SEM PERDÃO
Primeiro filme norte americano do diretor Niels Arden Oplev, de ‘Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres’, prova que sua consistência dramática e sua câmera absurdamente ágil continuam excelentes. E ‘Sem Perdão’ não deixa de ser uma homenagem ao gênero da espionagem, tão em voga na década de 70.
O maior defeito é o de não conseguir construir uma personagem feminina interessante o suficiente para segurar o roteiro tão redondinho, já que Noomi Ropace (‘Prometheus‘) está lá para ser a dama em perigo que será salva por Colin Farrell, este aliás, que se recupera do equivocado remake de ‘O Vingador do Futuro’ e entrega-se ao personagem com garra.
Há um jogo de gato e rato muito tenso, desvendado logo no segundo ato não gratuitamente, mas com a intenção de fazer com que a história de Victor flua com maior densidade. O elenco de apoio tem uma química perfeita e Terrence Howard (‘Crash – No Limite’) e Dominic Cooper (‘Abraham Lincoln – O Calador de Vampiros’) são prova disso.
Victor é um homem incorruptível, que trabalha para grande criminoso de Nova York e em certo momento até salva sua vida. Um dia, uma mulher surge em seu caminho, seu nome é Beatrice, uma mulher em busca de vingança, que acredita no potencial de Victor para ajudá-la. Relutante, Victor só aceita o trabalho quando ela apresenta algumas provas que podem levá-lo em cana caso não colabore.
Uma escorregada séria no final – não havia a necessidade de explicitar o heroísmo de Victor – pode incomodar um pouco, mas nada que estrague o programa.
Merecia uma chance nas telonas, pois o tratamento de edição de som e a ação seriam evidenciadas ainda mais. Outra excelente opção para quem está indeciso em qual filme assistir no próximo final de semana.
Título Original: Dead Man Down
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Niels Arden Oplev
Elenco: Colin Farrell, Noomi Rapace, Terence Howard, Dominic Cooper, Isabelle Huppert, Armand Assante
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.