Pular para o conteúdo
home » HQ/Livros » 7 sagas literárias para maratonar em março + bônus

7 sagas literárias para maratonar em março + bônus

11 livros que viraram filmes e você nem imagina

Que tal sair da mesmice e conferir 7 sagas literárias para maratonar em março – além de algumas dicas bônus? Aqui temos projetos de todos os estilos, indo de HQs, passando por suspense, seguindo por uma vibe mais gótica ou vampírica e assim por diante. Desta forma, você terá opções sem fim para as próximas semanas.

Ficou curioso? Então vem com a gente para conferir tudo isso!

7 sagas literárias para maratonar em março + bônus

O Cidadão Incomum + O Cidadão Incomum 2: Surreal

o cidadão incomum

Para os apaixonados por super-heróis, a série O Cidadão Incomum narra a jornada de Caliel, um jovem brasileiro que desenvolve superpoderes. Ambientada em São Paulo, a história aborda questões sociais enquanto o protagonista tenta lidar com as novas habilidades. Com o apoio do amigo Eder, ele enfrenta desafios como ajudar pessoas em situação de rua, confrontar poderosos e desmascarar uma grande empresa responsável pela exploração da Amazônia. A série vai ganhar adaptação para o cinema e uma edição em HQ.

(Autor: Pedro Ivo | Editora: Conrad | Onde encontrar: O Cidadão Incomum e O Cidadão Incomum 2: Surreal)

Coleção Mulheres Assassinas

sagas literárias para maratonar em março
Sagas literárias para maratonar em março

Mais que assassinas, elas se tornaram lendas no mundo do crime e fora dele por conta da perversidade e da repercussão que seus delitos ganharam. Suzane von Richtofen matou os pais a pauladas. Elize Matsunaga esquartejou o marido. E Flordelis montou um plano diabólico para também dar cabo do companheiro. Os livros sobre as criminosas mais famosas do Brasil ganharam um box exclusivo, com edições revistas e ampliadas.

(Autor: Ullisses Campbell | Editora: Matrix Editora | Onde encontrar: Amazon)

Como assim? + Nem pense nisso!

sagas literárias para maratonar em março
Sagas literárias para maratonar em março

Nesta série de livros em quadrinhos, a psicóloga Juliana Russano auxilia os jovens a desenvolverem inteligência emocional de forma lúdica. Cada HQ retrata problemas e soluções para situações comuns, como o medo de falhar na escola ou o receio da exclusão social. Assim, ela aborda temas como ansiedade, depressão, pensamentos disfuncionais e autoestima de forma leve. Os livros incluem parte teórica e atividades práticas, para ajudar os adolescentes a compreenderem sentimentos e cultivarem o autoconhecimento.

(Autora: Juliana Russano | Onde encontrar: Como assim? e Nem pense nisso!)

Segredos do Passado (Parte 1 e Parte 2)

sagas literárias para maratonar em março
Sagas literárias para maratonar em março

Dividido em dois volumes, Segredos do Passado acompanha a jornada de Myla, uma jovem que foge para o Rio de Janeiro após anos de violência psicológica. No entanto, seu passado tumultuado volta a assombrá-la quando o ex-marido a rastreia. Ela recorre ao sexo como válvula de escape e conta com o apoio de Vincenzo, um advogado criminal. Com cenas picantes, o romance passeia por temas importantes como saúde mental, abuso familiar e cultura patriarcal.

(Autora: Eline Sato | Editora: LN Editorial | Onde encontrar: Parte 1, Parte 2 e Amazon)

Belladonna + Purpurea

Sagas literárias para maratonar em março

Para quem curte uma vibe gótica, a dica é a trilogia Belladona, publicada no Brasil pela Plataforma21. Com muito luxo, traições, envenenamentos e boas doses de suspense, o leitor conhece Signa Farrow, uma jovem de 19 anos que se apaixona pela personificação da Morte e, depois, é cortejada pelo Destino. Em um jogo letal de sedução e vingança, a protagonista descobre, além da imortalidade, um poder sombrio dentro de si que a torna um perigo para quem está ao seu redor.

(Autora: Adalyn Grace | Editora: Plataforma21 | Onde encontrar: Belladonna e Purpurea)

A Noite Maldita + À Deriva

À Deriva de André Vianco
Sagas literárias para maratonar em março

Os vampiros estão à solta em A Noite Maldita e À Deriva, prequel 1 e 2 da saga O Vampiro-Rei. Quando um mal terrível foi lançado sobre a humanidade, metade das pessoas entraram em um sono tão profundo que mais pareciam estar mortas. Dos que acordaram, parte havia se tornado vampiro, enquanto o restante precisava lutar pela própria sobrevivência. Para isso, construíram uma fortaleza ao redor do hospital São Vitor. Mas será que isso é suficiente para impedir o avanço dos noturnos?

(Autor: André Vianco | Editora: Lucens Editorial | Onde encontrar: A Noite Maldita e À Deriva)

Deusas de Londres (trilogia)

Sagas literárias para maratonar em março

Se você pensa que a escritora Paula Toyneti Benalia vai te entregar romances de época “fofinhos”, está muito enganada (o)! Nesta trilogia, a autora apresenta três protagonistas fortes e destemidas, dispostas a qualquer coisa pelo mesmo objetivo: a vingança. Revanche do marido, da sociedade e da família, é tudo o que Helena, Nataly e Marshala desejam. No entanto, ao mesmo tempo em que desfrutam o doce gosto da vingança, descobrem paixões avassaladoras.

(Autora: Paula Toyneti Benalia | Editora: The GiftBox | Onde encontrar: Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3)

Dicas bônus!

E para quem curte acompanhar séries desde o início e aguardar com ansiedade pela sequência, aqui vão alguns títulos que devem ganhar novo volume em breve.

O Veneno na Montanha

Embora a continuação dessa duologia ainda não tenha chegado às livrarias, quem acompanha a escritora Bianca Jung sabe que em breve a história de Kalina Kaster ganhará uma continuação. Então, aproveite para “adiantar” a leitura! Nesta obra, a jovem protagonista comete um crime para entrar na prisão de Insula, onde precisa recuperar algo. Acessar a toca das aranhas foi fácil, mas Kalina terá forças depois de tudo para não se deixar enroscar nas teias pegajosas?

(Autora: Bianca Jung | Editora: Qualis | Onde encontrar: Qualis Editora, Amazon)

Amarras do Destino

Primeiro volume de uma duologia, Amarras do Destino se passa no coração agitado da floresta. Nele, nasce uma amizade improvável entre Lunna, uma menina curiosa e determinada, e Poti, um jovem indígena que tem uma conexão profunda com as raízes ancestrais. À medida que os anos passam, a inocente amizade se transforma em paixão. Esta emocionante jornada de amor e autodescoberta que transcende barreiras culturais e temporais.

(Autora: Mary Cristiane | Onde encontrar: Amazon)

O patrulheiro literário

Primeiro volume da série Conspiração em Literária, O patrulheiro literário conta a história de Arquimedes, um bibliotecário singular que é recrutado para salvar o universo de Literária, uma realidade paralela onde escritores ilustres coexistem em novas vidas e ocupações. Com bom-humor, o autor mescla aventura e mistério em uma trama recheada de referências musicais e também da cultura pop e geek.

(Autor: Vinícius Lima Costa | Editora: Códice Editorial | Onde encontrar: Amazon)

Confira mais notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página