Rota 66 e os Filmes que passaram por lá!

rota 66

Rota 66 e os Filmes que passaram por lá! Este é o tópico de hoje no Cinema e Pipoca. E antes de mais nada, vale fazer uma recapitulação desta, que é uma das mais famosas rodovias do mundo.

Rota 66 e os Filmes

Inaugurada em 1926, vai de Chicago até a Califórnia, totalizando mais de 3700 km. Logo depois de algum tempo, houve um abandono por conta de novas vias de acesso a outras cidades. Contudo, o local começou a receber cada vez mais visitantes em busca de aventura e de uma sensação maior de liberdade.

Rota 66 e os Filmes

Talvez o primeiro filme a mostrar a Rota 66 foi As Vinhas da Ira, um clássico dirigido por John Ford que faturou o Oscar de Melhor Diretor. Conta a história de uma família de agricultores que é expulsa de uma fazenda em Oklahoma. Eles seguem pela rodovia para a Califórnia, numa espécie de redenção pessoal para os personagens.

Rota 66 e os Filmes

Em seguida, no início do que foi chamado de ‘Nova Hollywood’, Dennis Hooper e Peter Fonda protagonizaram Sem Destino (1969). Um road-movie passado no Sudeste norte-americano, baseando-se em temas como drogas, liberdade e o movimento hippie.

As filmagens foram uma loucura. Muitos dos envolvidos acreditavam que o filme nem sairia, já que Hooper tinha momentos de fúria e era usuário compulsivo de drogas.

Em 1987, Bagdad Café, um posto transformado em ponto turístico do roteiro da Rota 66, faturou o César de Melhor Filme Estrangeiro. Fala sobre uma turista alemã que abandona o marido após uma briga. Chegando no tal Café, encontra pessoas de diversos tipos e histórias para contar.

Carros pôster 4 anos depois, Callie Khouri escreve seu primeiro roteiro, intitulado Thelma e Louise. Aqui, vemos duas garçonetes que resolvem pegar a famosa estrada para sair da rotina. No meio da viagem, há um crime e perseguições pela polícia.

Com direção de Ridley Scott e tendo Geena Davis e Susan Sarandon como protagonistas, é um filme obrigatório a todo cinéfilo.

Em Forrest Gump – O Contador de Histórias, a Rota 66 é mostrada quando nosso herói corre pelos Estados Unidos. E, enfim, a animação Carros e sua continuação Carros 2 utilizam toda mística daquele local. Aliás, uma curiosidade legal é que Radiator Spring realmente existe.

Enfim, após este post sobre a Rota 66 e os Filmes que passaram por lá, já pode pontuar o seu favorito!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net