Robin Hood: A Origem é o filme definitivo do personagem?

robin hood a origem 1

Você saberia me dizer o que Errol Flynn, Carol Elwes, Russell Crowe, Kevin Costner e Taron Egerton tem em comum em suas carreiras? Se responder que viveram o mesmo personagem nas telonas, acertou. E Egerton foi o último (até o momento) a vestir o capuz e roubar dos ricos para das aos pobres em Robin Hood: A Origem.

Por mais que diversos críticos tenham ‘torcido o nariz’, o fato é que esta repaginação tem ao menos duas ou três cenas de batalhas empolgantes. Mas o desconhecido diretor Otto Bathurst (que já havia participado de alguns episódios de Black Mirror) derrapa em algumas escolhas um tanto equivocadas, como o fato de querer inserir pitadas de contemporaneidade dentro daquele ambiente. É correto afirmar que outros filmes já fizeram isso e foram muio felizes, mas não é o caso aqui.

Pegando emprestado a invencibilidade dos super heróis como Batman, Homem de Ferro e etc., nosso Robin Hood é um verdadeiro acrobata, que atira flecha com os pés, faz parkour e ainda tem tempo para planejar frases de efeito em jantares da alta cúpula do reino.

Egerton se esforça e tem bons momentos como protagonista – seu discurso final é empolgante, mas trechos assim já tenham sido repetidos a exaustão – e Jamie Foxx parece se divertir muito (mesmo que haja a falha de seu personagem sempre estar com Robin Hood, mas ninguém associar esta amizade para tentar prender o tal ladrão). Ben Mendelsohn e Eve Hewson são um desastre.

Robin Hood: A Origem
Pôster do filme

Os 100 milhões de dólares de orçamento em Robin Hood: A Origem podem ser vistos na reconstrução de época e nos belos figurinos, mas os efeitos especiais em certas batalhas poderiam ser mais caprichados. Por fim, o gancho para uma sequência chega, mas as bilheterias provam que dificilmente Egerton e companhia terão fôlego para outra empreitada.

Sinopse de Robin Hood: A Origem:

Vemos Robin ser convocado para lutar nas Cruzadas e quando retorna, alguns anos depois, foi tido como morto e ainda vê sua paixão nos braços de outro homem. Com a ajuda de um prisioneiro fugitivo, trará de volta a justiça para a cidade, que está desolada e tentará reconquistar sua amada.

Título Original: Robin Hood
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Nicole Holofcener
Elenco: Taron Egerton, Paul Anderson, Jamie Dornan, Jamie Foxx, Ben Mendelsohn, Eve Hewson

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net