Notícias
‘Ritmo de Natal’ estreia no Globoplay: venha se emocionar e se divertir!
Quem já está no clima das festas de fim de ano pode se deliciar com a comédia romântica Ritmo de Natal no Globoplay. A obra criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman, é o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo.
O filme teve pré-estreia no cinema Kinoplex Leblon Globoplay para elenco, equipe, convidados, imprensa e criadores de conteúdo, além de ter sido tema de painel no palco Thunder na CCXP, em São Paulo.
A história de Ritmo de Natal
Com uma narrativa moderna e contemporânea, ‘Ritmo de Natal’ conta a história de amor de uma cantora de funk e um violinista clássico. Mileny (Clara Moneke), a diva pop do momento, se envolve com o romântico Dante (Isacque Lopes) e decide passar o Natal com ele longe dos holofotes, na região serrana do Rio de Janeiro. Sua família não faz ideia do relacionamento com o rapaz. Preocupada em preservar a relação, ela esconde o namoro dos pais e, consequentemente, dos jornais e portais de fofocas.
Ansiosa pelo Natal a sós com o namorado, ela vai ter todos os seus planos destruídos com o súbito aparecimento de sua família e de sua conservadora sogra, de universos e personalidades muito diferentes. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque entre esses mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para uma série de conflitos que impactam na relação do casal e que proporcionam um encontro de três gerações – a família da cantora também é composta pela avó Gorete (Teca Pereira) e o irmão mais novo Maikon (Guthierry Sotero).
Personagens de Ritmo de Natal
Mileny (Clara Moneke) – Mileny é a princesinha do funk, está ascendendo na carreira de cantora. Filha de um lendário casal do funk carioca, Mileny cresceu nos bailes e sente orgulho em carregar o legado dos pais. Apesar do sucesso, ela não tem sorte no amor. Depois de alguns relacionamentos arruinados pela mídia e pela ultra exposição, a cantora não quer saber de relacionamento sério. Até que conhece Dante (Isacque Lopes) e o que era para ser um caso de uma só noite, acaba se tornando um namoro. Mileny está apaixonada, certa de que ele é o homem de sua vida.
Dante (Isacque Lopes) – Dante é um jovem violinista e, para o orgulho de sua mãe, acabou de ingressar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele é filho único de Inês (Taís Araujo), uma famosa pianista. Dante cresceu tendo seus passos definidos pela mãe, que sempre apresentou a música clássica como a única forma possível de manifestar os seus talentos.
Focado e disciplinado, o rapaz nunca teve tempo para namorar. Sua prioridade sempre foi a sua rigorosa rotina de violinista. Pelo menos até conhecer Mileny (Clara Moneke). Dante se apaixona pela funkeira na primeira vez que a vê e, passados sete meses de relacionamento, planeja pedi-la em casamento. Para Dante, não restam dúvidas de que é com Mileny que ele quer passar o resto de sua vida.
Inês (Taís Araujo) – A mãe de Dante (Isacque Lopes) é uma das mais prestigiadas pianistas do Brasil. Amante de música clássica, Inês já viajou o mundo com a sua arte e participou da Orquestra Sinfônica Brasileira. Apesar do talento e da fama no meio, ela sofreu para alcançar o seu espaço. Se viu obrigada a vestir uma máscara austera e arrogante para se fazer respeitar. Para Inês, é difícil abaixar a guarda e ela acaba imputando ao filho os seus próprios desejos, preparando Dante para ser um músico clássico tão respeitado quanto ela, sem sequer saber se isso é, de fato, o que ele quer para a sua vida.
Soraya Suyane (Vilma Melo) – Conhecida na cena funk dos anos 1990 como Mulher Damasco, Soraya Suyane deixou os palcos dos bailes para virar uma grande empresária do mercado do funk. É ela quem cuida da carreira de Mileny (Clara Moneke). Soraya se orgulha de sua família e do seu duradouro casamento com MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler). Apesar de ser uma mulher de negócios, que não perde uma oportunidade de capitalizar, sua prioridade é sempre a felicidade da filha, o que faz com que ela receba Dante (Isacque Lopes) de braços abertos na família.
MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler) – Pai de Mileny (Clara Moneke) e praticamente um embaixador do funk. Fez sua carreira como MC e produtor, é uma lenda viva do funk carioca e luta pelo reconhecimento do gênero como manifestação cultural, poucas coisas o enervam tanto quanto o preconceito musical. Barbatana é um tiozão que ama fazer um trocadilho sem graça. A única coisa mais importante que o funk é a sua família, e ele não perde uma oportunidade de ficar junto das pessoas que mais ama no mundo: seus filhos e sua esposa.
Vovó Gorete (Teca Pereira) – Avó de Mileny (Clara Moneke), é a matriarca da família, divertida, despojada e amorosa. Apoia a neta e a filha Soraya (Vilma Melo) na carreira.
Maikon (Guthierry Sotero) – Irmão mais novo de Mileny (Clara Moneke), é um jovem DJ que já emplacou alguns hits orgânicos na internet. Obcecado em fazer sucesso nas redes sociais, está sempre com o celular na mão, já que sua família é um prato cheio para a sua criação de conteúdo. Descontraído e sempre buscando aproveitar a vida ao máximo, é pego de surpresa quando conhece Patrícia (Nina Tomsic), a assistente de Inês (Taís Araujo), por quem desenvolve sentimentos que nem ele é capaz de nomear muito bem.
Patrícia (Nina Tomsic) – Assistente pessoal de Inês (Taís Araujo). Ela aceitou o emprego para pagar as mensalidades da faculdade, mas não tem um dia ao lado da chefe em que ela não pense em pedir demissão. Apesar disso, acaba aceitando a proposta de trabalhar em pleno feriado de fim de ano e embarca com Inês para o Natal em família na casa dos pais de Mileny (Clara Moneke), inconsciente do caos que a espera por lá. Patrícia vai iniciar um inesperado romance com Maikon (Guthierry Sotero), o irmão mais novo de Mileny.
O elenco de ‘Ritmo de Natal’ tem participações especiais de Valentina Bandeira, Dig Verardi, Carol Marra, Anja Bittencourt, Marcelo Adnet, Renata Gaspar e Welder Rodrigues.
Com uma narrativa moderna e contemporânea, ‘Ritmo de Natal’ conta a história de amor de uma cantora de funk e um violinista clássico. Mileny (Clara Moneke), a diva pop do momento, se envolve com o romântico Dante (Isacque Lopes) e decide passar o Natal com ele longe dos holofotes, na região serrana do Rio de Janeiro. Sua família não faz ideia do relacionamento com o rapaz. Preocupada em preservar a relação, ela esconde o namoro dos pais e, consequentemente, dos jornais e portais de fofocas. Ansiosa pelo Natal a sós com o namorado, ela vai ter todos os seus planos destruídos com o súbito aparecimento de sua família e de sua conservadora sogra, de universos e personalidades muito diferentes. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque entre esses mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para uma série de conflitos que impactam na relação do casal e que proporcionam um encontro de três gerações – a família da cantora também é composta pela avó Gorete (Teca Pereira) e o irmão mais novo Maikon (Guthierry Sotero).
Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries
Notícias
11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo: confira
A 11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo acontecerá de 12 a 16 de novembro na Cinemateca Brasileira e de 19 a 23 de novembro no Centro Cultural São Paulo. Com uma programação composta por 17 títulos — 16 longas e um curta-metragem —, a mostra apresenta duas obras restauradas e homenageia três importantes efemérides: os 100 anos de O Encouraçado Potemkin, os 80 anos do Dia da Vitória e os 50 anos de carreira do cineasta Karen Shakhnazarov.
A sessão de abertura será dedicada justamente a Shakhnazarov, com a exibição de Devaneio de Primavera (1975), seu curta de estreia, e de Dia de Lua Cheia (1998), uma de suas obras mais poéticas e enigmáticas.
Além desses títulos, a mostra inclui O Mensageiro (1986), o filme preferido do diretor; O Assassino do Czar (1991), estrelado por Malcolm McDowell; e seu mais recente longa, No Submundo de Moscou (2023), exibido em versões dublada e legendada. Essa seleção especial oferece um panorama da trajetória de um dos nomes mais influentes do cinema russo contemporâneo.
Destaques da 11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo
Entre os destaques da 11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo, também está o épico Libertação, de Yuri Ozerov, restaurado pelo Estúdio Mosfilm. A monumental série de cinco filmes retrata os momentos decisivos da Segunda Guerra Mundial, da Batalha de Kursk à rendição da Alemanha nazista. Complementam a programação os longas O Caminho para Saturno e O Fim de Saturno, dirigidos por Villen Azarov e igualmente restaurados em 2025, que exploram as missões secretas da inteligência soviética infiltrada em escolas de espionagem nazista.
Fechando o circuito histórico e artístico, a mostra exibe ainda o centenário O Encouraçado Potemkin (1925), em sessão especial na tela externa da Cinemateca, além de obras raras como A Queda da Dinastia Romanov (1927), Geração de Vencedores (1936), Michurin (1948) e O Segredo da Noite Eterna (1955). Realizada pelo CPC-UMES em parceria com o Estúdio Mosfilm, e com apoio de diversas instituições culturais e governamentais, a 11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo reafirma seu papel como um dos mais importantes eventos dedicados à preservação e difusão da história do cinema mundial.
Notícias
Pôster de Natal Sangrento: confira
A Diamond Films acaba de revelar o pôster de Natal Sangrento, novo longa escrito e dirigido por Mike P. Nelson. Produzido pelo mesmo estúdio responsável pelos sucessos Terrifier 2 e Terrifier 3, o filme é uma nova versão do clássico de terror de 1984 e promete conquistar tanto os fãs do original quanto uma nova geração de espectadores.
Sinopse de Natal Sangrento
Acompanhamos Billy, um homem profundamente marcado por um trauma de infância: o assassinato brutal de seus pais na véspera de Natal. Carregado por lembranças dolorosas e pela sede de vingança, ele assume a identidade de um Papai Noel assassino, iniciando uma jornada sangrenta e perturbadora em busca dos responsáveis pelo crime.
No entanto, à medida que a trama se desenrola, Billy cruza o caminho de uma jovem misteriosa, e o encontro o obriga a encarar o próprio passado e a questionar o que restou de sua humanidade. O filme mistura horror psicológico, ação e drama, recriando o espírito sombrio do original com uma estética moderna e uma atmosfera intensa, digna das mais recentes produções do gênero.
Pôster de Natal Sangrento
No elenco, teremos: Rohan Campbell, David Tomlinson e Ruby Modine em papéis-chave. Distribuído pela Diamond Films, chegará aos cinemas em 11 de dezembro.
Notícias
Onde assistir Predador – Terras Selvagens?
Se você quer saber onde assistir Predador – Terras Selvagens, chegou ao lugar certo. Lembrando que essa é a nova produção da Walt Disney Studios que marca o retorno triunfante de uma das franquias mais lendárias da ficção científica.
Com classificação indicativa de 12 anos, o projeto deverá combinar sequências de ação de alto impacto, efeitos visuais impressionantes e uma narrativa que equilibra o suspense com o desenvolvimento emocional de seus personagens. Trata-se de um capítulo que reforça o legado da franquia, agora sob uma perspectiva renovada e visualmente deslumbrante.
Sinopse de Predador – Terras Selvagens
Ambientada em um futuro distante, a trama apresenta um jovem predador que, após ser banido de seu clã, parte para um planeta remoto em busca de redenção. Lá, ele cruza o caminho de uma humana destemida, e ambos embarcam em uma jornada cheia de perigos, revelações e confrontos brutais.
Onde assistir Predador – Terras Selvagens?
O Cine Araújo exibe, a partir do dia 6 de novembro nos cinemas, e poderá ser assistido em diferentes formatos — 2D, 3D e MAX-Screen. Os ingressos já estão disponíveis AQUI e nas bilheterias.
Notícias
Dorama Meu Pior Vizinho chegará aos cinemas em breve
O dorama Meu Pior Vizinho será distribuído pela Sato Company e é dirigido por Lee Woo-chul. Adaptado do filme francês Blind Date, o roteiro ganha um toque coreano moderno e a parede que separa os protagonistas torna-se um símbolo poderoso da vida urbana — um obstáculo físico e emocional que os dois tentam superar.
Lee Ji-hoon é um dos protagonistas em seu primeiro papel principal no cinema e Han Seung-yeon, integrante do grupo musical KARA, vive uma mulher complexa e vulnerável, que aprende a abrir espaço em seu mundo caótico para o inesperado sentimento que nasce do outro lado da parede.
Sinopse do dorama Meu Pior Vizinho
Lee Seung-jin, um músico sonhador em busca de um novo começo, que se muda para um pequeno apartamento em Seul. Na primeira noite, ele é surpreendido por sons misteriosos vindos do outro lado da parede — um choro que parece pertencer a um fantasma.
No entanto, a “assombração” é, na verdade, Hong Ra-ni, uma designer reclusa e excêntrica, conhecida por afastar inquilinos com o barulho constante de suas ferramentas e suas explosões emocionais. O que começa como um incômodo logo se transforma em uma conexão inesperada entre dois corações solitários.
Quando o dorama Meu Pior Vizinho estreia nos cinemas?
Com estreia marcada para os cinemas em 13 de novembro, Meu Pior Vizinho deverá encantar o público com sua mistura de romance, humor e melancolia urbana.
-
Top CP3 anos agoAssistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos agoLançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias11 meses agoOnde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos agoOnde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos agoFilmes de Ouija, dos anos 80 até hoje









