Crítica: Planeta dos Macacos – O Reinado | Uma história além de César

planeta dos macacos reinado

Enquanto essa última trilogia composta por A Origem, O Confronto e A Guerra repaginou uma franquia que estava decadente, Planeta dos Macacos – O Reinado relembra os preceitos de César, mas mostra que há corrupção em qualquer lugar com resquícios de poder. Ou seja, assim como os seres humanos deturpam certas falas, relatos científicos – nem os macacos duvidam de que a Terra é redonda – e etc., qualquer outra sociedade o fará para outras não cresçam às suas custas.

Mas antes disso, somos apresentados a Noa, que ainda é jovem e vive em um pacato ‘vilarejo’, com seus pais, amigos e etc. A diferença deste protagonista para César é a tendência do segundo em ‘trocar os pés pelas mãos’, ou seja, o roteiro força a mão no primeiro ato para que ele faça escolhas péssimas várias vezes, como um pretexto para sua jornada do herói começar. Soa forçado e não natural.

A sorte é que coadjuvantes como Raka e Nova extrapolam carisma (cada um tem o tempo perfeito de tela), bem como os efeitos especiais continuam enchendo os olhos. Cada tomada aberta enche os olhos, assim como a câmera esperta do diretor Wes Ball (Maze Runner), que acompanha bem de perto cada movimento dos símios.

Planeta dos Macacos – O Reinado é correto, mesmo com suas quase duas horas e meia

São quase duas horas e meia de duração que passam com tranquilidade. Não só pela ação que deixará o espectador na ponta da poltrona, mas por um terceiro ato que compreende que apesar das alianças, cada um luta pela sua causa. Os roteiristas Josh Friedman, Rick Jaffa e Amanda Silver merecem todos os créditos e louros, já que seria fácil manter-se no terreno comum.

Lembrando que Planeta dos Macacos – O Reinado é a primeira parte de uma trilogia, que poderá render bons frutos. Nova, interpretada por Freya Allan (The Witcher) deve voltar – assim esperamos – e, mesmo com certo desbalanço, é nítido que o novo herói já evoluiu bastante. Por fim, se já demos a César o que é de César, ainda precisamos de um pouco mais para dar a Noa o que é de Noa… mas acredito que é só uma questão de tempo.

Planeta dos Macacos - O Reinado no cinema de Hortolândia
Lançamentos no cinema em maio 2024

Onde assistir Planeta dos Macacos – O Reinado?

  • O filme segue em cartaz nos cinemas.

Sinopse de Planeta dos Macacos – O Reinado

Muitos anos após o reinado de César, um jovem macaco embarca em uma jornada que o levará a questionar tudo o que lhe foi ensinado sobre o passado e a fazer escolhas que definirão o futuro de macacos e humanos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Kingdom of the Planet of the Apes
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos | Austrália)
Dir: Wes Ball

Elenco: Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon, William H. Macy,Eka Darville

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net