[REC] 3 – GÊNESIS

filme rec 3 poster oficial

Quando o primeiro episódio da saga [REC] apareceu, causou um certo furor entre os fãs do gênero terror, pois trazia algo completamente essencial mas esquecido, ou seja, a tensão. O segundo chegou e foi apenas um caça-níquel barato que colocou naquele universo possessões demoníacas e atores péssimos.

Não contente com toda esta baboseira, o diretor Paco Plaza filma em um espaço mais amplo – saindo do apartamento mostrado anteriormente –, e joga todos os elementos do gênero gore dentro do roteiro, incomodando quem estava acostumado com uma abordagem mais séria e soturna.

A fotografia, assim como a de ‘Madrugada dos Mortos’ por exemplo, é por diversas vezes extremamente clara e a maquiagem continua sendo um ponto positivo, porém os personagens são mal desenvolvidos e nem mesmo as chacinas generosas que ocorrem no decorrer dos 80 minutos farão os fãs criarem mais empatia com este produto.

Clara e Koldo vão casar. Os convidados chegam para a cerimônia e acomodam-se, sem saber que virarão zumbis sedentos por carne humana e completamente descontrolados. O casal se separa e agora terão que se reencontrar para tentarem sair deste inferno.

Se [REC] 3 não fosse vendido como uma seqüência da franquia até ganharia uma nota maior, pois é um filme até certo ponto descerebrado e divertido, mas o diretor Paco Plaza mudou tudo, não avisou para ninguém e ainda assim vai faturar uma boa quantia em dinheiro. Um exemplo de como o cinema comercial, não só dos Estados Unidos, pode nos render diversos lixos.

Título Original: [REC]³ Génesis
Ano Lançamento: 2011 (Espanha)
Dir: Paco Plaza
Elenco: Leticia Dolera, Diego Martín, Javier Botet, Àlex Monner, Ismael Martínez

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net