Entrevista com Dani Suzuki sobre o curta Pulso

dani suzuki

Tivemos o privilégio de fazer uma entrevista com Dani Suzuki sobre seu curta metragem Pulso, que foi escolhido para o FESTICINI – 2° Festival Internacional de Cinema Independente. Concorre nas categorias de Melhor Curta de Ficção, Melhor Ator e Melhor Música Original.

Na sinopse, há alguns anos, Walter tem vivido perdido no seu próprio mundo. Sempre guiado por atitudes impulsivas e agressivas, mergulha numa sequência de erros e acertos dentro de um universo onde a escolha certa é relativa. Em meio as suas possibilidades, ele acredita ter uma ideia genial que pode mudar o rumo da sua vida. Confira!

Cinema e Pipoca: Como surgiu a ideia de Pulso?
Dani Suzuki:
A ideia surgiu num papo super informal, num bar, com um amigo. A princípio ia ser rodado em NY mas depois achei que fazia mais sentido ser em Santa Teresa.

CP: Quando sentiu que estava preparada para dirigir um filme?
DS: Foi logo após rodar três outros curtas sozinha, sem equipe. Então achei que era hora de ter uma equipe de cinema de verdade comigo.

CP: Qual a diferença da Dani Suzuki atriz e a Dani Suzuki diretora?
DS: Muito grande, como diretora me sinto mais livre e consigo ter o controle de tudo que envolve o projeto, às vezes, como atriz, só tenho acesso a parte que me cabe da atuação.

Entrevista com Dani Suzuki
Foto: Cartaz do filme ‘Pulso’

CP: Você acredita que a questão de ser conhecida nacionalmente facilitou para que ‘Pulso’ tenha saído do papel?
DS: Humm… Acho que sim por um lado, mas pelo outro não. Foi um filme independente, então não teve patrocínio algum, tivemos o apoio do Paris 6 que ajudou muito e acho que ser conhecida ajuda na divulgação, mas por outro lado, a expectativa das pessoas em ver o resultado é maior e isso não ajuda muito (risos).

CP: Quanto tempo duraram as filmagens e como escolheram as locações?
DS: 4 dias de filmagem e 1 mes e meio de pré producao, escolhi pessoalmente todas as locações.

CP: Existe algo nos personagens do curta que têm haver com sua própria personalidade ou que aconteceu em sua vida?
DS: Não, mas reflete a vida de muitas pessoas, em partes de alguns amigos também, mas acredito ser uma historia muito comum de erros e acertos do ser humano.

Entrevista com Dani Suzuki
Foto: Divulgação ‘Pulso’

CP: Num cinema nacional onde apenas um ou dois gêneros são bem sucedidos e 90% deles estão ligados ao selo Globo Filmes, como fazer para o público se interessar mais por projetos que saiam do mainstream?
DS: É bem difícil. Então por agora penso apenas em expor minhas ideias, tenho muito o que aprender, acho que é o momento de me expressar e tentar mostrar o resultado ao máximo de pessoas que conseguir.

CP: Existe um projeto para o futuro próximo? Poderia nos falar a respeito?
DS: Estou com meu novo roteiro do longa já preparado pra ir pro forninho, essa brincadeira vicia… Estou escolhendo novos caminhos na minha vida, decidi por uma mudança radical, o tipo de coisa que só fazemos uma vez na vida. Sera um ano de muitas surpresas!

E aí, o que achou da entrevista com Dani Suzuki para o Cinema e Pipoca? Comente com a gente!

  • Confira aqui outras entrevistas feitas pelo Cinema e Pipoca!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net