PROFISSÃO DE RISCO
Críticas Destaque

PROFISSÃO DE RISCO

profissao risco

O primeiro filme do, até então, ator David Grover é um suspense intitulado ‘Profissão de Risco’ e que conta com todos os defeitos e algumas qualidades de um diretor iniciante. Consegue ao menos um elenco de respeito, que não deixa a ‘peteca cair’, mas o roteiro oscilante e dosado de certas bizarrices, não condiz com a proposta inicial.

Encontramos aqui um pouco de ‘Onde os Fracos Não Tem Vez’ – sem a genialidade dos irmãos Coen –, por conta do caos instaurado, mas existe a escolha de uma fotografia mais escura e uma solução definitiva no fim dos 108 minutos de projeção. A locação utilizada, num fim de mundo dos Estados Unidos, é tão decadente quanto a vida de Jack, que tenta se estabelecer como um cidadão comum mesmo sabendo que isso é impossível.

A brasileira Rebecca da Costa, já havia trabalhado com o diretor em Fuga Alucinante e aqui transforma-se numa femme fatale, mas escorrega nas caras e bocas e some completamente quando há um embate entre John Cusack (2012) e Robert De Niro (A Família) – isso porque os dois atuam com o freio de mão puxado.

Jack é um homem misterioso que recebe uma mala de um senhor para quem já trabalhou antes. As únicas recomendações são para Jack levar o objeto para um determinado local e não olhar seu conteúdo. Ao parar num motel, descobre que mais pessoas estão atrás de sua mala, começa aí uma caçada de vida ou morte.

A reviravolta final utiliza uma sub-trama de outro filme – não darei maiores detalhes, devido aos spoilers – e por causa disso minimiza o impacto que poderia conter. ‘Profissão de Risco’ vai passar rapidamente pelos cinemas nacionais e será completamente esquecido nas prateleiras das lojas especializadas, principalmente por ser uma produção genérica e sem grandes novidades, que reutiliza uma ou outra cena de grandes obras e não acrescenta mais nada.

Título Original: The Bag Man
Ano Lançamento: 2014 (Bahamas/Estados Unidos)
Dir: David Grovic
Elenco: John Cusack, Rebecca Da Costa, Robert De Niro, Crispin Glover, Dominic Purcell, Sticky Fingaz, Martin Klebba

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net