OS VINGADORES – A ERA DE ULTRON

os vingadores 2

Se a DC Entertainment começou a programar seu universo com mais organização e, porque não, respeito com os fãs, há pouco tempo, a Marvel Studios já é referência quando a questão é filmes de super-heróis e prova com ‘Os Vingadores – A Era de Ultron’, que ainda tem muita lenha para queimar.

Com vários clímax no decorrer de duas horas e vinte minutos de projeção e batalhas de deixar qualquer um salivando de alegria e êxtase – talvez a melhor seja no embate entre Hulk e Homem de Ferro –, o diretor e roteirista Joss Whedon condensa um sem número de personagens muito bem, e mesmo os coadjuvantes, como o Gavião Arqueiro, tem seus momentos de maior atenção.

Mas apesar de Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América se manterem no topo, é Ultron que rouba as cenas, com diálogos imponentes e um design que dá total imponência. Além disso, Whedon é esperto em introduzir certo grau de desentendimentos entre os heróis, preparando terreno para ‘Capitão América – Guerra Civil’.

É verdade que há um exagero no corte final, assim como anda ocorrendo na grande maioria dos blockbusters atuais em Hollywood (vide ‘Transformers’ ou o primeiro ‘Os Vingadores‘) e certas piadinhas não funcionam como deveria, mas até lá, o espectador já estará anestesiado por tamanho respeito a nós.

Com o intuito de deixar a Terra ainda mais bem protegida, Stark cria uma inteligência artificial para cuidar disso. Porém, o projeto Ultron se rebela e sai à caça dos super-heróis. A equipe, mesmo com certas desavenças, terá que se unir para combater outro vilão poderoso que quer destruir o planeta.

Num novo patamar de poder está o Visão, interpretado com grande naturalidade por Paul Bettany e como disseram alguns críticos pouco depois do lançamento, ‘Os Vingadores’ deveria ter como subtítulo, ‘A Era de Visão’. Concordo plenamente.

Título Original: The Avengers: Age of Ultron
Ano de Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Joss Whedon
Elenco: Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, James Spader, Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson, Cobie Smulders, Anthony Mackie, Don Cheadle, Idris Elba, Paul Bettany, Andy Serkis

ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares

NOTA:
7,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net