Uma nova tentativa de reapresentar um produto da década de oitenta para esta nova geração, tudo isso com muito mais efeitos especiais, correria e muito menos carisma e inteligência. Este é O Vingador do Futuro, estrelado por um insosso Colin Farrell (A Hora do Espanto) e pelas lindíssimas Kate Beckinsale (Anjos da Noite) e Jessica Biel (O Massacre da Serra Elétrica).
O que sempre marcou positivamente a carreira de Len Wiseman foram as coreografias e as sequencias de ação de tirar o fôlego e estes quesitos estão presentes aos montes por aqui, mas não há sequer resquícios de momentos tão icônicos quanto o original, de 1990, que é um clássico sem precedentes do gênero da ficção científica.
O roteiro traz reviravoltas que um garoto de 10 anos conseguiria prever e a esquemática forma hollywoodiana de ‘maquiar’ a violência – coisa que Paul Verhoven jamais aceitou – está sempre batendo à porta. Um dos pontos positivos é a fotografia, que é claramente inspirada em Blade Runner ou mesmo em Minority Report.
O personagem principal de O Vingador do Futuro nunca parece surpreso com a situação que lhe cai no colo de uma hora para outra. Mata os cidadãos como se fosse comprar pão na padaria e tem motivações tão profundas quanto uma xícara de café. Quando muitos críticos e estudiosos do cinema dizem que o mercado norte-americano está emburrecendo cada vez mais, chega um remake desses e só pontua esta tese. Uma pena!
Sinopse de O Vingador do Futuro:
Em um futuro próximo existe a possibilidade das pessoas utilizarem memórias que não existem para relaxarem ou criarem uma viagem para qualquer lugar do mundo. Douglas Quaid vai para este processo, mas após o início, se vê cercado de policiais que são mortos pelo próprio Doug. Ao voltar para sua casa, percebe que sua esposa também está contra ele e resolve fugir para longe e tentar entender todo este quebra-cabeças.
Título Original: Total Recall
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Len Wiseman
Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Bryan Cranston, Jessica Biel, Bill Nighy, Ethan Hawke, John Cho
ORÇAMENTO: 125 Milhões Reais
NOTA: 5,0