O HOBBIT – UMA JORNADA INESPERADA
Críticas Destaque

O HOBBIT – UMA JORNADA INESPERADA

hobbit

Após o término da trilogia de Frodo e companhia, Hollywood tentou por inúmeras vezes encontrar um título que pudesse ser utilizado como um substituto do projeto, porém nenhum teve o retorno esperado. Então, qual foi o grandiosa idéia dos produtores? Dar a PETER JACKSON a chance de retornar ao universo que o consagrou.

Em um primeiro momento, achei completamente desnecessário, por se tratar claramente de um caça-níquel para chamar atenção dos fãs. Mas qual a minha surpresa quando vejo uma aventura maravilhosamente bem orquestrada (com o terço final de tirar o fôlego), com efeitos especiais que borbulham e enchem os olhos dos cinéfilos e uma fotografia ainda mais soberba que em O SENHOR DOS ANÉIS.

MARTIN FREEMAN (CHUMBO GROSSO), como o personagem principal Bilbo está anos-luz à frente do insosso Elijah Wood e seu Frodo, mas quem rouba todas as cenas é ANDY SERKIS (KING KONG), que faz outro trabalho genial e dá a Gollum trejeitos doentios, asquerosos e ao mesmo tempo bondosos e ingênuos.

Bilbo é um pacato cidadão de uma vila, até que um dia recebe a visita de Gandalf e diversos anões. O mago conta que quer levá-los à Montanha Solitária, onde encontra-se o dragão Smaug e uma fortuna em ouro. No meio do caminho Bilbo conhece Gollum e captura um anel perdido da criatura, que contém poderes especiais. Sua jornada vai se dificultando a cada armadilha passada.

Ao inserir canções originais que estão no livro de J. R. R. Tolkien e diversas outras referências, o diretor faz uma homenagem a altura para os fãs mais fieis, mas nunca se esquece do público convencional.
O HOBBIT – UMA JORNADA INESPERADA perde alguns pontos pois PETER JACKSON ainda tem o vício de prolongar demasiadamente seus trabalhos, já que com 20 minutos a menos, o filme seria perfeito.
Que venham os dois próximos capítulos da saga, pois já estamos esperando ansiosos por novas aventuras!

Título Original: The Hobbit – An Unexpected Journey
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Elijah Wood, Ian McKellen, Lee Pace, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage, Andy Serkis, Christopher Lee, Ian Holm

ORÇAMENTO: 250 Milhões Dólares

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net