MISSÃO IMPOSSÍVEL – NAÇÃO SECRETA

missao impossivel 5

‘Missão: Impossível’ foi um projeto que chegou quietinho e conseguiu ressuscitar o gênero espionagem, ‘Missão: Impossível II’ foi um fiasco total e não teve um décimo da ousadia do anterior, ‘Missão: Impossível III’ é o melhor da série e ‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’ se rendeu as piadinhas fáceis e esqueceu o roteiro.

O que quero dizer com tudo isso? Simples, os filmes ímpares da franquia são excelentes e os pares nem tanto, portanto, neste quinto episódio a máxima não poderia falhar e eis que ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ é um dos grandes blockbusters do ano, recolocando Ethan Hunt, suas traquitanas e sua trupe para correr ao redor do mundo com fôlego renovado.

Christopher McQuarrie entende do achado, mas vemos também as mãos de Tom Cruise em cada tomada, além do que, ao levar o espião para lutar dentro de um teatro, devolve o charme há muito esquecido e faz o espectador ficar travado na poltrona em cada nova cena de perseguição, seja ela num avião ou numa moto.

A IMF está para ser fechada e Ethan some pelo mundo. Ele e sua equipe enfrentarão um grupo intitulado o Sindicato, que fez diversos ataques terroristas para criar uma nova ordem mundial. Ao lado de Ilsa Faust, uma misteriosa mulher que se diz espiã, deverá desmantelar o grupo e salvar a própria vida.

Simon Pegg está menos afetado e ganha mais tempo diante das câmeras, Rebecca Ferguson é uma ‘Hunt Girl’ de respeito, sendo, talvez, a melhor personagem feminina da franquia e Jeremy Renner e Alec Baldwin estão bastante a vontade.

Diversão na medida certa e com ótimas sacadas e reviravoltas – nunca se esquecendo das máscaras, utilizadas para enganar não só os vilões, mas a todos nós. Da próxima vez, os produtores e roteiristas deviam acabar com este legado e fazer um bom sexto filme, só para variar um pouco. Estamos torcendo para isso!

Título Original: Mission: Impossible – Rogue Nation
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Alec Baldwin, Ving Rhames, Sean Harris

ORÇAMENTO: 130 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net