Crítica: Meu Novo Brinquedo | Comédia francesa tem bons momentos e mensagem importante

Meu Novo Brinquedo

Meu Novo Brinquedo é um filme francês distribuído pela A2 Filmes e um dos destaques da programação do Festival Varilux deste ano. Dirigido por James Huth (A Felicidade Nunca Vem Só) e estrelado por Jamel Debbouze e Daniel Auteuil (Cachê), usa determinados exageros – como uma família ‘comprar’ um homem – para dialogar sobre questões atuais como a divisão inadequada de riquezas, a ‘terceirização’ dos cuidados dos filhos e a falta de amor dentro das famílias.

Pode até parecer piegas e clichê, mas o fato é que o roteiro brinca bastante com essas interações, apesar de escorregar ao inserir coadjuvantes que não têm grande função no andamento da história, demorar para, de fato, engrenar e parecer pouco inspirado em algumas sequências que deveriam ser cômicas.

Ao mesmo tempo, a interação entre Sami, vivido por Jamel Debbouze (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e Alexandre (Simon Faliu) vai se desenvolvendo naturalmente, contudo, é preciso ter paciência, pois a interpretação de Faliu é robótica e engessada. No fim das contas, essa amizade inusitada, rende momentos emocionantes e bonitos.

Meu Novo Brinquedo pode ser uma boa pedida nos cinemas

Meu Novo Brinquedo é um remake de The Toy, clássico cult de 1976, e faz sentido essa revisita, pois só de constatarmos que, em nossa sociedade, há crianças com atitudes de adultos e adultos infantilizados, já renderia ótimas passagens.

As locações são um grande trunfo e contrabalanceiam a pobreza de um com o dinheiro infinito de outro. Mas não se engane, achando que terá apenas o gênero da comédia por aqui. Drama e aventura se entrelaçam, deixando uma gama interessante de diversidade, ao longo de duas horas de projeção.

meu novo brinquedo

Onde assistir Meu Novo Brinquedo?

  • O filme estreia em 23 de novembro nos cinemas.

Sinopse de Meu Novo Brinquedo

Samy vive feliz fora do sistema, nos conjuntos habitacionais, ao lado de seus amigos de infância e de sua esposa Jihane, que espera o primeiro filho. Para atender às necessidades de sua futura família – com muita relutância – ele aceita um emprego como vigia noturno em uma loja de artigos de luxo.

Philippe Etienne é o homem mais rico da França. Frio, insensível, desde que sua esposa morreu há um ano, ele se dedicou inteiramente ao seu negócio. Alexandre – seu único filho e herdeiro de toda a fortuna de Etienne – mantém o pai à distância, buscando refúgio no mundo solitário da criança mimada. No aniversário do filho, Philippe abre a seção de brinquedos da loja onde Samy trabalha e diz a Alexandre que pode levar o que quiser. Alexandre escolhe Samy.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Le nouveau jouet
Ano Lançamento: 2022 (França)
Dir: James Huth

Elenco: Jamel Debbouze, Daniel Auteuil, Simon Faliu, Alice Belaïdi, Anna Cervinka, Aton, Laurent Saint-Gérard, Salim Kissari

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net