Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Meu Novo Brinquedo | Comédia francesa tem bons momentos e mensagem importante

Crítica: Meu Novo Brinquedo | Comédia francesa tem bons momentos e mensagem importante

Meu Novo Brinquedo

Meu Novo Brinquedo é um filme francês distribuído pela A2 Filmes e um dos destaques da programação do Festival Varilux deste ano. Dirigido por James Huth (A Felicidade Nunca Vem Só) e estrelado por Jamel Debbouze e Daniel Auteuil (Cachê), usa determinados exageros – como uma família ‘comprar’ um homem – para dialogar sobre questões atuais como a divisão inadequada de riquezas, a ‘terceirização’ dos cuidados dos filhos e a falta de amor dentro das famílias.

Pode até parecer piegas e clichê, mas o fato é que o roteiro brinca bastante com essas interações, apesar de escorregar ao inserir coadjuvantes que não têm grande função no andamento da história, demorar para, de fato, engrenar e parecer pouco inspirado em algumas sequências que deveriam ser cômicas.

Ao mesmo tempo, a interação entre Sami, vivido por Jamel Debbouze (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e Alexandre (Simon Faliu) vai se desenvolvendo naturalmente, contudo, é preciso ter paciência, pois a interpretação de Faliu é robótica e engessada. No fim das contas, essa amizade inusitada, rende momentos emocionantes e bonitos.

Meu Novo Brinquedo pode ser uma boa pedida nos cinemas

Meu Novo Brinquedo é um remake de The Toy, clássico cult de 1976, e faz sentido essa revisita, pois só de constatarmos que, em nossa sociedade, há crianças com atitudes de adultos e adultos infantilizados, já renderia ótimas passagens.

As locações são um grande trunfo e contrabalanceiam a pobreza de um com o dinheiro infinito de outro. Mas não se engane, achando que terá apenas o gênero da comédia por aqui. Drama e aventura se entrelaçam, deixando uma gama interessante de diversidade, ao longo de duas horas de projeção.

Onde assistir Meu Novo Brinquedo?

  • O filme estreia em 23 de novembro nos cinemas.

Sinopse de Meu Novo Brinquedo

Samy vive feliz fora do sistema, nos conjuntos habitacionais, ao lado de seus amigos de infância e de sua esposa Jihane, que espera o primeiro filho. Para atender às necessidades de sua futura família – com muita relutância – ele aceita um emprego como vigia noturno em uma loja de artigos de luxo.

Philippe Etienne é o homem mais rico da França. Frio, insensível, desde que sua esposa morreu há um ano, ele se dedicou inteiramente ao seu negócio. Alexandre – seu único filho e herdeiro de toda a fortuna de Etienne – mantém o pai à distância, buscando refúgio no mundo solitário da criança mimada. No aniversário do filho, Philippe abre a seção de brinquedos da loja onde Samy trabalha e diz a Alexandre que pode levar o que quiser. Alexandre escolhe Samy.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Le nouveau jouet
Ano Lançamento: 2022 (França)
Dir: James Huth

Elenco: Jamel Debbouze, Daniel Auteuil, Simon Faliu, Alice Belaïdi, Anna Cervinka, Aton, Laurent Saint-Gérard, Salim Kissari

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página