Crítica: O Assassino | Novo filme de David Fincher é funcional e nada mais

O Assassino

David Fincher é um cara talentoso e um dos grandes diretores de sua geração em Hollywood. E neste O Assassino, baseado na série de HQs francesa escrita por Alexis Nolent e ilustrada por Luc Jacamon, ele utiliza cada uma de suas trucagens para tentar levar o público para uma jornada cheia de violência, caos e consequência e tensão.

Protagonizado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe), seu personagem – que não tem nome – repete as seguintes frases: “atenha-se ao plano, antecipe tudo que poderá acontecer e não improvise“, mas acaba cometendo um erro que poderá colocar tudo a perder e fazer com que pessoas pelas quais ele se importa, sofram.

Não só a fotografia é interessante, aparecendo sempre com tons esverdeados e escuros, como se mostrasse toda a angústia no dia a dia do tal assassino, como a trilha sonora é enervante, ao menos no primeiro ato. E é isso… até a metade, O Assassino tem impacto e deixam o espectador sem saber quem viverá e quem morrerá. Mas depois disso…

O Assassino

Da metade para a frente, O Assassino se torna um filme monótono e repetitivo

Quando Sophie Charlotte (sim, a atriz brasileira) surge, ficamos empolgados, achando que sua personagem teria algo a acrescentar… mas esqueça, é só aquilo mesmo e não por culpa dela. Ao mesmo tempo, existe uma repetição de escolhas que vai deixando o projeto monótono, coisa que não acontece, por exemplo, em Zodíaco, outra obra incrível de Fincher.

Dividido em capítulos, temos apenas migalhas de quem é o assassino, e isso não seria um problema – aliás, seria uma ótima sacada – , mas há tantas facilitações que achei até estranho. Por exemplo, uma casa ou um prédio que, em tese, apresentaria uma segurança reforçada, é invadida tranquilamente.

Tilda Swinton está no elenco e é a coadjuvante com algo a dizer, mas quando lidamos com o aguardado ‘novo filme de David Fincher’, exibido em grandes festivais mundo afora e lançado com selo Netflix, fica aquém do esperado. E não são todos os espectadores que terão a calma e a paciência do protagonista para ficar duas horas na frente da telinha.

Onde assistir O Assassino?

  • O filme está disponível na Netflix

Sinopse de O Assassino

Acompanhamos um assassino solitário que é forçado a lidar com as consequências de um erro catastrófico cometido por ele durante um de seus serviços. Este incidente o colocou exatamente no centro de uma caçada internacional por sua cabeça, e começará a desconfiar de todos aqueles que estão ao seu redor – incluindo até mesmo os que o procuram para contratá-lo. Pouco a pouco, o homem começa a perder cada vez mais o controle sobre seus próprios pensamentos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★

Título Original: The Killer
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: David Fincher
Elenco:
Michael Fassbender, Tilda Swinton, Sophie Charlotte, Charles Parnell, Gabriel Polanco

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net