Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: O Assassino | Novo filme de David Fincher é funcional e nada mais

Crítica: O Assassino | Novo filme de David Fincher é funcional e nada mais

O Assassino

David Fincher é um cara talentoso e um dos grandes diretores de sua geração em Hollywood. E neste O Assassino, baseado na série de HQs francesa escrita por Alexis Nolent e ilustrada por Luc Jacamon, ele utiliza cada uma de suas trucagens para tentar levar o público para uma jornada cheia de violência, caos e consequência e tensão.

Protagonizado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe), seu personagem – que não tem nome – repete as seguintes frases: “atenha-se ao plano, antecipe tudo que poderá acontecer e não improvise“, mas acaba cometendo um erro que poderá colocar tudo a perder e fazer com que pessoas pelas quais ele se importa, sofram.

Não só a fotografia é interessante, aparecendo sempre com tons esverdeados e escuros, como se mostrasse toda a angústia no dia a dia do tal assassino, como a trilha sonora é enervante, ao menos no primeiro ato. E é isso… até a metade, O Assassino tem impacto e deixam o espectador sem saber quem viverá e quem morrerá. Mas depois disso…

O Assassino

Da metade para a frente, O Assassino se torna um filme monótono e repetitivo

Quando Sophie Charlotte (sim, a atriz brasileira) surge, ficamos empolgados, achando que sua personagem teria algo a acrescentar… mas esqueça, é só aquilo mesmo e não por culpa dela. Ao mesmo tempo, existe uma repetição de escolhas que vai deixando o projeto monótono, coisa que não acontece, por exemplo, em Zodíaco, outra obra incrível de Fincher.

Dividido em capítulos, temos apenas migalhas de quem é o assassino, e isso não seria um problema – aliás, seria uma ótima sacada – , mas há tantas facilitações que achei até estranho. Por exemplo, uma casa ou um prédio que, em tese, apresentaria uma segurança reforçada, é invadida tranquilamente.

Tilda Swinton está no elenco e é a coadjuvante com algo a dizer, mas quando lidamos com o aguardado ‘novo filme de David Fincher’, exibido em grandes festivais mundo afora e lançado com selo Netflix, fica aquém do esperado. E não são todos os espectadores que terão a calma e a paciência do protagonista para ficar duas horas na frente da telinha.

Onde assistir O Assassino?

  • O filme está disponível na Netflix

Sinopse de O Assassino

Acompanhamos um assassino solitário que é forçado a lidar com as consequências de um erro catastrófico cometido por ele durante um de seus serviços. Este incidente o colocou exatamente no centro de uma caçada internacional por sua cabeça, e começará a desconfiar de todos aqueles que estão ao seu redor – incluindo até mesmo os que o procuram para contratá-lo. Pouco a pouco, o homem começa a perder cada vez mais o controle sobre seus próprios pensamentos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★

Título Original: The Killer
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: David Fincher
Elenco:
Michael Fassbender, Tilda Swinton, Sophie Charlotte, Charles Parnell, Gabriel Polanco

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página