Maligno, novo terror de James Wan

maligno

Quem acompanha James Wan desde o início da carreira, sabe que o cara não erra. Ele se dá bem tanto em produções de baixo orçamento, como Jogos Mortais, quanto nos blockbusters como AquamanE neste Maligno, o diretor coloca sua forte assinatura. Enquanto passeia por sub-gêneros como o giallo (filmes italianos com serial killer), o trash e o slasher.

Ressalto que não é um projeto que agradará a todos, mas se você entender a proposta, estará diante de um dos conceitos mais corajosos dos últimos tempos. Contudo, não há como negar que parte do elenco é fraquíssimo, com destaque negativo para George Young (do curta Home) e Maddie Hasson (Deus Abençoe a América). Só que, por sorte, o roteiro se foca totalmente em Madison Mitchell, vivida com garra por Annabelle Wallis (Annabelle).

E se o primeiro ato é envolto de uma aura de conflitos psicológicos, da metade para frente o sangue escorre com gosto. Do mesmo modo que a inventividade das mortes, marca registrada de Wan, é um prato cheio para quem busca este tipo de entretenimento. Ah… a arma e as vestimentas do vilão tornam-se complemento da narrativa.maligno

Todavia, quando o espectador acha que sabe o que está ocorrendo, toma uma bela rasteira. Maligno brinca com estereótipos e clichês (o que a irmã de Madison vai fazer naquele hospital abandonado, sozinha?) e captura o que existe de mais nobre nesta vertente, ou seja, causar desconforto. E não estou falando apenas do plot-twist, mas da movimentação bizarra do assassino, de toda ‘normatização’ em cima do marido violento e da mescla, sem igual, de efeitos práticos e CGi.

Pode ter uma continuação? Pelo que nos apresentou no desfecho, sim. Só que as bilheterias não deram o retorno almejado e, dificilmente, este ser tão emblemático voltará a entrar em nossas mentes.

Sinopse de Maligno:

Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. E ela descobrirá que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. O que está havendo? Serão apenas coincidências ou algo além disso?

Título Original: Malignant
Ano Lançamento: 2021 (EUA)
Dir: James Wan
Elenco: Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young, Michole Briana White, Jean Louisa Kelly, Susanna Thompson

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net