Pular para o conteúdo
home » Cinema » Lançamentos no cinema em outubro 2023

Lançamentos no cinema em outubro 2023

Lançamentos no cinema em outubro 2023

Chegou a vez dos lançamentos no cinema em outubro 2023! Este é um compilado daquilo que haverá de melhor (ou não, dependendo do ponto de vista), em gêneros como comédia, ação, aventura, terror ou suspense!

Nessa lista, temos Kraven – O Caçador, mais um da série dos vilões do Homem Aranha que a Sony insiste em destruir, Thug, com Liam Neeson e sua cara de poucos amigos, Meu Nome é Gal, que homenageia a cantora brasileira e muito mais

Obs.: essas datas podem ser alteradas sem aviso prévio

Lançamentos no cinema em outubro 2023

Freelancer

Este é o primeiro dos lançamentos no cinema em outubro 2023. Pierre Morel é um cara acostumado a dirigir filmes de ação como Busca Implacável, B-13 e outros. Agora, coloca John Cena como ex-agente das forças especiais que aceita proteger uma jornalista enquanto ela entrevista um ditador. Neste meio tempo, um golpe militar acontece e a dupla é forçada a fugir para a selva e sobreviver.

Tem previsão de estreia na primeira semana de outubro.

Kraven – O Caçador

Temos corrida no meio da rua? Sim. Temos um homem aleatório infectado por algo e ganhando poderes? Sim. Temos um ator consagrado vivendo um vilão aleatório? Sim. Então Kraven – O Caçador é perfeito para a Sony fazer rios de dinheiro, independentemente se o projeto é insosso como Venon ou Morbius.

Aaron Taylor-Johnson vive o protagonista e J. C. Chandor (Operação Fronteira) é o diretor. Lançamento previsto para o dia 05.

Pacto com o demônio – Não diga que ele não te avisou

Para que um título tão grande e insosso? Sinceramente, algumas distribuidoras nacionais não aprendem. Pacto com o Demônio é uma produção norueguesa que, pelo trailer, vai entregar mais clichês do que O Exorcista do Papa conseguiu.

No roteiro, uma jovem tenta encontrar suas origens depois de ter sido abandonada quando criança em um cemitério envolta em um pano com símbolos satânicos, mas conforme ela se aproxima das respostas, um espírito malévolo está dizendo para ela ir embora. Se sair direto pra streaming, não seria surpresa.

Patrulha Canina – Um filme superpoderoso

Essa é para a molecada! Patrulha Canina – Um filme superpoderoso é outro projeto dessa franquia que é um fenômeno. Na sinopse, Um meteoro mágico se choca com Adventure City, dando poderes aos filhotes da Patrulha Canina e transformando-os em Super Filhotes. Para Skye, seus novos poderes são um sonho que se tornou realidade. Mas, as coisas tomam um rumo inesperado quando o arqui-inimigo dos filhotes, Humdinger, escapa da prisão e se une a Victoria Vance, uma cientista maluca, obcecada por meteoros, que vai tentar roubar os poderes deles.

A direção é de Cal Brunker e a data de lançamento prevista é 05 de outubro.

O Exorcista (2023)

Esta é, basicamente, a sequência do clássico de 1973. Tire William Friedklin e coloque David Gordon Green (da nova trilogia de Halloween). Ellen Burstyn, que viveu Chris MacNeil, mãe de Regan, volta.

Em entrevista, ela disse: “Eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu disse não. E então eles me surpreenderam, voltaram e disseram: ‘Dobramos a oferta.’ Eu disse, ‘OK, deixe-me pensar… Isso é muito dinheiro”. Acho que vai ser uma bomba, mas estou curioso.

Férias trocadas

Comédia nacional que coloquei na lista pois adoro Edmilson Filho (Cine Holliúdy). Ao seu lado, Carol Castro, Aline Campos e o diretor Bruno Barreto. Na história, Zé é dono de uma escolinha de futebol e tirou a sorte grande em uma rifa, ganhando uma viagem para toda a família.

Suellen e Rô, a mulher e a filha blogueira, respectivamente, ficam animadas com o primeiro passeio internacional da família. Já José Eduardo é um bem-sucedido empresário, todo engomadinho e cheio de preconceitos, que vai sair de férias com a esposa Renata e o filho tik toker João. 

A confusão começa quando os dois, por engano, se hospedam no lugar errado. Zé vai para o hotel de luxo e Edu para a pousada simples. Pode ser mais do mesmo? Pode. Mas, quem sabe não somos surpreendidos positivamente.

Thug

É pancadaria com Liam Neeson que você quer? Então saiba que Thug chegará aos cinemas nacionais em 19 de outubro e fala sobre um gângster que tenta se reconectar com seus filhos e corrigir os erros do passado, mas o submundo do crime voltará a atormentá-lo.

O diretor Hans Petter Moland já dirigiu o veterano ator em Vingança a Sangue Frio.

Meu nome é Gal

Mais um projeto nacional que está esperando por uma oportunidade desde 2018. Meu nome é Gal é uma cinebiografia de uma das maiores cantoras do país. Sophie Charlotte é a protagonista e disse, em entrevista ao Jornal O Globo que “a Gal é a resistência pelo corpo, pela arte, pela moda, pelo comportamento. No fim, a gente compreendeu que aquilo ali é uma mulher se fazendo, se potencializando e se libertando“.

O projeto, que é dirigido pela dupla Lo Politi e Dandara Ferreira, tem previsão de lançamento para 19 de outubro.

data de estreia do filme meu nome é gal

O sequestro do voo 375

O Sequestro do Voo 375 é baseado numa história real, ocorrida em terras tupiniquins, em 1988. Tudo ocorre quando um tratorista desempregado sequestra um avião da VASP e manda o comandante Murilo derrubar o avião no Palácio do Planalto para matar o presidente, pois o considera culpado pela devastadora crise econômica do país.

Tem Marcus Baldini (Bruna Surfistinha) na direção e estreia prevista para o dia 19.

Assassinos da lua das flores

Outro dos lançamentos no cinema em outubro 2023 é Assassinos da lua das flores. Com quase três horas e meia de duração, este épico baseado numa história real é comandado por Martin Scorsese e tem Leonardo di Caprio, Robert de Niro e Brendan Fraser no elenco. O trailer é movido pelo luta dos povos indígenas contra aqueles que tinham interesse no ‘ouro negro’ e no dinheiro que aquilo podia dar.

É um sério candidato a várias indicações ao Oscar, será lançado nos cinemas em 19 de outubro e, se você é um cinéfilo, tente assisti-lo na maior tela possível. Obs.: essa voz da dublagem nacional para Leonardo di Caprio está terrível.

Hypnotic – Ameaça invisível

Em toda a carreira de Robert Rodriguez, é difícil encontrar filmes bons. Talvez, o último dessa lista tenha sido Alita (2019) e, de lá para cá, fez uns seriados e agora parte para seu novo longa, estrelado por Ben Affleck e Alice Braga. O ponto positivo é que serão apenas 90 minutos de duração.

Na trama, um detetive investiga um mistério que envolve sua filha desaparecida e um programa secreto do governo.

Jogos Mortais X

É serio mesmo que alguém ainda se importa com a franquia Jogos Mortais? O décimo episódio traz Tobin Bell como John Kramer (possivelmente em vários flashbacks) e uma trupe de desconhecidos que irão morrer das maneiras mais sanguinárias possíveis.

A direção é de Kevin Greutert (diretor de Jogos Mortais 6 e O final) e a data de estreia prevista é 26 de outubro. Deviam ter encerrado tudo no terceiro episódio.

Five nights at Freddy’s – O pesadelo sem fim

Baseado num game de terror de grande sucesso, Five Nights at Freddy’s conta a história de um segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear e, já no primeiro dia, percebe que o turno da noite não será tão fácil assim.

Josh Hutcherson, Matthew Lillard e Elizabeth Lail estão no elenco dessa trasheira que, pelo trailer, pode agradar os fãs do gênero. Estou empolgado, mesmo nunca tendo colocado as mãos no game. Previsão de lançamento: 26 de outubro.

Dumb Money

Craig Gillespie já nos entregou trabalhos como Eu, Tonya, Horas Decisivas e Cruella. Agora, parte com um elenco de peso, formado por Vincent D’Onofrio, Seth Rogen, Paul Dano, Shailene Woodley, Sebastian Stan, Anthony Ramos, Nick Offerman e Dane DeHaan para nos contar a história do caos em Wall Street após as ações da GameStop dispararem devido a um movimento organizado por pequenos investidores no fórum WallStreetBets do Reddit, causando bilhões em perdas para grandes fundos de investimento.

Eu quero ver e tem tudo para ser indicado ao Oscar… quem sabe não tenha aquele humor sarcástico e se transforme numa bela dramédia.

E aí, o que achou dos lançamentos no cinema em outubro 2023? Comente com a gente!

Confira mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página