Pular para o conteúdo
home » Cinema » Lançamentos no cinema em maio 2024

Lançamentos no cinema em maio 2024

Que tal conferirmos os lançamentos no cinema em maio 2024? A proximidade com o meio da ano traz excelentes opções de blockbusters, como Furiosa – Uma saga Mad Max e diversas comédias nacionais, como Avassaladoras 2.0. Vale lembrar que é possível conferir o que chega também em abril, através deste LINK.

Entre os astros e estrelas que, provavelmente, darão as caras nas telonas, temos Anya Taylor-Joy, Ryan Gosling, Edmilson Filho, Carol Castro, Jacob Batalon, Giulia Benite e outros!

Obs.: essas datas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Lançamentos no cinema em maio 2024

Semana 02/05

Garfield – Fora de Casa

Animação dirigida por Mark Dindal. Garfield e seu amigo Odie se aventuram ao ar livre após um reencontro inesperado com seu pai, Vic, levando-os a um hilariante e arriscado assalto. Ao que tudo indica, promete ser fofíssima e tem grandes chances de agradar crianças, jovens e adultos que são fãs do personagem.

O Dublê

Filme de ação dirigido por David Leitch. No elenco teremos Hannah Waddingham, Ryan Gosling e Aaron Taylor-Johnson, que também estará em Kraven – O Caçador, em 2024. A história de um dublê que, após um grave acidente, busca encontrar um astro de cinema desaparecido e reconquistar o amor de sua vida.

Com Leitch no comando, esperamos muitas cenas explosivas, sem contar que Gosling já se provou ótimo no gênero com Agente Oculto, Blade Runner 2049 e Dois Caras Legais, só para citar alguns.

Lançamentos no cinema em maio 2024

Férias Trocadas”

Comédia nacional dirigida por Bruno Barreto, tem no elenco Edmilson Filho, Carol Castro e Aline Campos. Na sinopse, uma confusão acontece quando Zé e Edu, por engano, se hospedam nos lugares errados durante suas férias em família, levando a situações engraçadas.

Para quem é fã dessas comédias com humor mais televisivo, pode ser uma excelente pedida. Em contrapartida, acredito que Edmilson tem talento para projetos menos ‘espalhafatosos’, digamos assim. De qualquer forma, fica a dica.

Lançamentos no cinema em maio 2024

Avassaladoras 2.0

Dirigida por Mara Mourão, essa é outra comédia nacional, desta vez uma sequência do filme Avassaladoras (2002). O elenco tem rostos novos como Fefe Schneider, Bibi Tatto e Murilo Bispo e conta a história de Bebel, uma adolescente apaixonada por um influenciador, vive uma vida dupla nas redes sociais. Quando sua mãe decide levá-la de férias para o Brasil, sua farsa corre o risco de ser descoberta, afetando seus planos e seu romance.

Além de comandar o primeira filme, Mara Mourão fez diversos documentários, como: Doutores da Alegria, Quem se Importa e Missões de Vida e isso pode dar a ela o escopo necessário para equilibrar doses de humor e drama.

Semana 09/05

Planeta dos Macacos – O Reinado

Alguém pediu essa nova continuação? Não. Porém, é sempre legal voltar àquele universo, principalmente depois da trilogia espetacular que se definiu com Planeta dos Macacos – A Guerra. Agora, o comando será de Wes Ball (Maze Runner – Correr ou Morrer) e o elenco composto por Freya Allan (The Withcer), Owen Teague (À Espreita do Mal), Kevin Durand (Gigantes de Aço) e Peter Macon (Shameless).

A história se passa numa era distante, após o reinado de César, os macacos estabeleceram-se como a espécie dominante, vivendo em relativa harmonia, enquanto os humanos foram relegados às sombras. Com a ascensão de um novo líder símio tirânico, um jovem macaco embarca em uma jornada angustiante que o faz questionar as verdades do passado e tomar decisões cruciais que moldarão o futuro tanto dos macacos quanto dos humanos.

Lançamentos no cinema em maio 2024

O Tarô da Morte

O Tarô da Morte tem um título pouco convidativo, mas quem sabe nós não nos surpreendamos com essa obra. Dirigido pelos desconhecidos Spenser Cohen e Anna Halberg, traz nomes como Avantika, Jacob Batalon e Olwen Fouéré no elenco. Se tiver uma duração de 90 minutos, posso até pensar em dar uma chance.

Quando um grupo de amigos quebra a regra fundamental da leitura de tarô – nunca usar o baralho de outra pessoa -, eles inadvertidamente libertam um mal indescritível contido nas cartas. Um por um, enfrentam seus destinos e lutam contra o tempo para escapar do futuro sombrio previsto para cada um deles pelas cartas.

Vermelho Monet

Halder Gomes é o homem por trás de Cine Holliúdy e O Shaolin do Sertão, porém, desta vez tenta a sorte num drama intenso, com Chico Diaz, Maria Fernanda Cândido, Samantha Müller e Gracinda Nave. Recebeu indicações a prêmios no FESTIN Lisboa 2022 e no Cine PE 2022.

No competitivo mercado de arte global, ávido por novas descobertas, mesmo que não sejam genuínas, Antoniette, uma negociante de arte habilidosa, cria um “novo original” de um grande artista para aquecer o mercado. Johannes, um artista plástico apaixonado, e Caterina, uma jovem estrela ascendente, tornam-se peças em um jogo perigoso de falsificações, paixões e mentiras.

Back to Black

Vi o trailer de Back to Black e senti um pouco de vergonha alheia. Marisa Abela (Barbie) parece não ter a força que Amy Whinehouse tinha, contudo, é preciso esperar para notarmos se a direção de Sam Taylor-Johnson (50 Tons de Cinza) fará algo verdadeiramente notável. Além de Abela, o elenco conta com Jack O’Connell e Lesley Manville.

A fascinante trajetória da ascensão meteórica de Amy Winehouse à fama e o lançamento de seu revolucionário álbum “Back to Black”. Contada através das lentes de Amy e inspirada em suas letras profundamente pessoais, a obra oferece um olhar franco sobre a mulher por trás do fenômeno musical e o relacionamento que inspirou um dos álbuns mais icônicos de todos os tempos.

Lançamentos no cinema em maio 2024

Semana 16/05

Os Estranhos – Capítulo I

Prometendo ser o primeiro de uma trilogia de terror, Os Estranhos – Capítulo I tem a direção do inconstante Renny Harlin, de Duro de Matar 2, Risco Total e A Ilha da Garganta Cortada. Lembrando que a franquia já teve outros dois filmes, de 2008 e 2018. Aqui, o elenco terá Madelaine Petsch, Froy Gutierrez e Gabe Basso e espera-se que a tensão chegará com tudo.

Durante uma viagem isolada na floresta, um casal se torna alvo de uma misteriosa gangue de estranhos mascarados que atacam sem motivo aparente. O que começa como uma luta pela sobrevivência se transforma na jornada de coragem de uma mulher determinada.

A Semente do Mal

O terror chega com tudo em maio. A Semente do Mal é uma produção portuguesa dirigida por Gabriel Abrantes. Não há grandes informações sobre o longa, a não ser a sinopse, que você lê abaixo:

Quando a busca de Edward por sua família biológica o leva a uma vila magnífica nas montanhas do norte de Portugal, ele fica entusiasmado ao conhecer sua mãe perdida há muito tempo e seu irmão gêmeo. No entanto, ele descobre que está ligado a eles por um segredo monstruoso, levando-o a desvendar uma verdade perturbadora sobre sua própria identidade.

Monkey Man

Primeira direção de Dev Patel, que também protagoniza o filme. Sharlto Copley, que trabalhou com ele em Chappie, é um dos coadjuvantes, além de Sobhita Dhulipala, Ashwini Kalsekar e Sikandar Kher. O fato é que Patel deseja trazer para o projeto suas raízes e apresentar diversos astros indianos para o mundo.

Após ser liberado da prisão na Índia, um jovem rapaz confronta um mundo dominado pela ganância corporativa e pela falta de valores morais. Movido por uma intensa raiva, ele busca vingança contra aqueles que arruinaram sua vida no passado, colocando-se em uma jornada perigosa e cheia de desafios.

Mato ou Morro

A nossa parceira A2 Filmes produz Mato ou Morro, uma comédia com direção de Caco Souza e elenco composto por Raphael Logam, Sacha Bali e Alejandra Grossi. O trailer mostra um jogo de gatgo e rato, com uma dupla que transforma algo pequeno numa bola de neve.

Quando um casal de argentinos trapaceiros morre em sua pousada, Marcos e Carlo, dois amigos atrapalhados, se veem diante de um dilema: chamar a polícia ou enterrá-los no mato? O que parece ser uma decisão simples desencadeia uma série de eventos inesperados e hilariantes.

Lançamentos no cinema em maio 2024

Amigos Imaginários

O ótimo John Krasinski já dirigiu o tenso Um Lugar Silencioso e agora tenta a sorte com a comédia Amigos imaginários. Apesar dos personagens fofinhos, não é um roteiro totalmente infantil. e tem no elenco o próprio Krasinski, Ryan Reynolds, Fiona Shaw, Steve Carrell e outros.

Uma garota descobre que pode ver os amigos imaginários de todas as pessoas, inclusive aqueles esquecidos por crianças que já cresceram. Com seu novo poder, ela parte em uma jornada mágica para reunir os amigos imaginários com suas crianças, embarcando em uma aventura cheia de humor e fantasia.

Semana 23/05

Morando com o Crush

Luana, interpretada por Giulia Benite, compartilha com seu pai, Fábio uma curiosa semelhança familiar: ambos não têm sorte no amor. Após a morte de sua esposa, Fábio nunca mais conseguiu se envolver em um relacionamento sério, enquanto Luana apenas observa seu crush, Hugo, vivido por Vitor Figueiredo, de longe.

A sorte dos dois muda quando Fábio se apaixona perdidamente por uma colega de trabalho, interpretada por Carina Sacchelli, e planeja morar com ela. Contudo, a nova namorada de Fábio é, na verdade, a mãe de Hugo. Agora, Luana e Hugo terão que compartilhar o mesmo teto enquanto lidam com os sentimentos que nutrem um pelo outro. O romance é dirigido por Hsu Chien (Desapega).

Lançamentos no cinema em maio 2024

Furiosa – Uma Saga Mad Max

O primeiro trailer de Furiosa – Uma Saga Mad Max parecia ter um CGi forçado, sem aquele esmero visto em Estrada da Fúria. Contudo, revi depois de alguns meses e tudo tem detalhes primorosos e cabem perfeitamente naquele universo. Vai dar certo? Não sei. Mas pelo menos é dirigido por George Miller e tem Anya Taylor-Joy (que está em todas), Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II (o vilão de Aquaman 2).

Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pela terra desolada, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.

o que achei do trailer de furiosa
Lançamentos no cinema em maio 2024

Semana 30/05

Os Dragões

Aventura nacional dirigida por Gustavo Spolidoro, com elenco composto por Lóren Maitê, Paulo Reginatto e Juliana Zardo. O teaser nos apresenta algo singelo e também um pouco dramático.

Em uma pequena cidade situada no topo de uma montanha, um grupo de adolescentes desajustados faz parte de uma turma de teatro que se prepara para encenar uma peça baseada nos contos de realismo fantástico de Murilo Rubião. No entanto, as histórias começam a invadir a cidade, transformando os jovens em criaturas com poderes incomuns.

Infestação

Filme de horror em coprodução entre EUA e França, dirigido por Sébastien Vanicek, estrelado por Theo Chistine, Sofia Lesaffre e Jérome Niel. Pela sinopse, quem tiver aracnofobia é bom passar longe, mas os fãs de projetos que colocam bichos amedrontadores como seres mortais que atacam seres humanos, pode ser uma ótima escolha.

Moradores de um prédio em ruínas na França lutam contra um exército de aranhas mortais e altamente reprodutivas.

Princesa Adormecida

Romance nacional dirigido por Bruno Garotti, com um elenco jovem liderado por Pietra Quintela, Lívia Silva e Guilherme Cabral. É inspirado no conto de fadas da Bela Adormecida, mas com pitadas de brasilidade.

O filme segue a vida de Rosa, uma adolescente criada por três tios, que leva uma vida comum frequentando a escola, se divertindo com sua melhor amiga e trocando mensagens com seu crush. Porém, tudo muda quando ela descobre que a história de uma menina chamada Áurea é, na verdade, a sua própria história, com elementos que ela só acreditava existir nos livros de fantasia.

Lançamentos no cinema em maio 2024
Lançamentos no cinema em maio 2024

Diz para a gente o que acharam dos Lançamentos no cinema em maio 2024. Comente com a gente!

Confira mais notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página