Pular para o conteúdo
home » Cinema » Lançamentos no cinema em abril 2024

Lançamentos no cinema em abril 2024

Vimos muitos projetos interessantes que aparecerão nas telonas em março, mas quais serão os lançamentos no cinema em abril 2024? Essa é uma excelente questão, que será desvendada logo abaixo, com as sinopses, pôsteres e trailers dos filmes.

Entre os astros e estrelas que, provavelmente, darão as caras nas telonas, temos Bill Nighy, Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Paul Rudd, Sandy, Kirsten Dunst, Wagner Moura e outros!

Obs.: essas datas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Lançamentos no cinema em abril 2024

Lançamentos semana 04 de abril

A primeira profecia

A diretora e roteirista Arkasha Stevenson (Vingança Sabor Cereja) será a responsável pelo projeto – que contará também com Tim Smith no roteiro e a Phantom Four como empresa produtora. O elenco terá a brasileira Sônia Braga, além de Tawfeek Barhom, Ralph Ineson e Bill Nighy.

Na sinopse, uma jovem americana segue para Roma, para trabalhar para a igreja. Contudo, ela encontra uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e descobre uma aterrorizante conspiração que envolve o nascimento do mal incarnado.

Uma prova de coragem

Não teria nome melhor para protagonizar o filme Uma Prova de Coragem que não Mark Wahlberg. Apesar de não ter um alcance dramático tão intenso, certamente equilibrará a questão de aventura, nessa jornada épica, com a presença do seu fiel escudeiro Arthur. Prepare o lenço.

Um corredor adota um cachorro de rua chamado Arthur para se juntar a ele em uma corrida de resistência épica. Simu Liu, Michael Landes e Ali Suliman.

Uma Família Feliz

O diretor José Carlos Belmonte, de Se Nada Mais Der Certo e Alemão, coloca Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, num drama pesado que lida com questões como maternidade, depressão pós-parto e angústias que muitas mulheres passam perante a sociedade.

Na sinopse: Eva acabou de dar a luz ao seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma vida burguesa supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família feliz é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas. Eva é acusada e retaliada pela comunidade. Isolada e questionada por seu próprio marido, ela precisa superar sua fragilidade para provar sua inocência e reestruturar sua família.

Lançamentos no cinema em abril 2024
Lançamentos no cinema em abril 2024

Outros lançamentos da semana:

  • Depois da morte
  • Tô de Graça
  • Head Space

Lançamentos semana 11 de abril

Aumenta que é rock’n’roll

Cinema nacional na lista dos lançamentos no cinema em fevereiro 2024? Nós temos! Aumenta que é rock’n’roll terá direção de Tomás Portella e roteiro de L.G. Bayão, baseado no livro A Onda Maldita, de Luiz Antonio Mello. Além de Johnny Massaro, o elenco traz nomes de peso, como Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues e Joana Castro.

Na sinopse: Luiz Antônio é um radialista atrapalhado que de repente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. Contando apenas com a sua paixão pelo rock’n’roll e uma equipe comprometida, ele cria a Rádio Fluminense FM, a “Maldita”, uma das mais emblemáticas na história do rock brasileiro. A transmissão faz história e conquista milhares de ouvintes ao longo dos anos. Entre solos de guitarra e interferências no sinal, acompanhamos as aventuras e desventuras de Luiz, que ainda por cima se apaixona por Alice, uma locutora casada.

Ghostbusters – Apocalipse no Gelo

O sucesso daquele reboot disfarçado de continuação de Ghostbusters faturou alto e não demorou para que Paul Rudd, Finn Wolfhard, Carrie Coon e companhia limitada voltassem para novas aventuras. Agora, eles irão enfrentar novos fantasmas e seres que tentarão colocar a Terra em uma nova era do gelo. Minha expectativa? É de muita diversão e uma história calcada mais em originalidade e menos na nostalgia.

Na sinopse: A família Spengler retorna para onde tudo começou – a icônica estação de bombeiros em Nova York – para se unirem com os caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma força do mal, os Ghostbusters originais e os novos precisam unir forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

Evidências do Amor

Fábio Porchat e Sandy são os protagonistas desta comédia com um roteiro um tanto inusitado. Dirigido por Pedro Antônio Paes,  será lançado nos cinemas nacionais em 22 de fevereiro e traz a interação do personagem principal em diversos momentos de sua vida amorosa, mas com um detalhe super curioso.

Em uma noite qualquer, Marco e Laura se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música “Evidências”. Desde então, eles se apaixonaram e formaram um casal que parecia perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, agora, toda vez que essa música tocar, Marco vai viajar nas suas lembranças com Laura.

Outros lançamentos da semana:

  • The green border
  • 20.000 espécies de abelhas
  • Making of
  • O Sabor da Vida

Lançamentos semana 18 de abril

Vidente por Acidente

Se você curte comédia nacional, essa dica é certa! Vidente por Acidente terá Otaviano Costa e Evelynn Castro em um projeto dirigido por Rodrigo Van Der Put, de Juntos e Enrolados e o polêmico especial de natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo.

Não há nada além dessas informações, ou seja, se atrasar um pouco para sair… a culpa não é nossa.

Guerra Civil

O novo filme de Alex Garland (Ex-Machina) é uma ação que se passa em um futuro próximo e acompanha uma equipe de jornalistas no meio de um conflito que teve uma escalada rápida e inesperada.

O brazuca Wagner Moura está ao lado de Kirsten Dunst. A produção tem selo da A24 e promete não só fortes emoções e cenas de tirar o fôlego, como uma crítica social ferrenha a ações militares ao redor do mundo.

Dragonkeeper

Dragonkeeper é uma animação de 2024, coproduzida por Espanha e China. Dirigido por Jianping Li e Salvador Simó, tem um bom esmero técnico e personagens cativantes, ao menos nos teasers que pesquisei por aqui.

Na sinopse: na China antiga, os dragões já foram amigos dos humanos, mas a nossa ganância acabou com a sua aliança, e estas criaturas mágicas foram caçadas. Anos mais tarde, numa fortaleza remota, uma jovem escrava, Ping, inicia uma amizade improvável.

Lançamentos no cinema em abril 2024
Lançamentos no cinema em abril 2024

Outros lançamentos da semana:

  • José Aparecido de Oliveira – O maior mineiro do mundo
  • Club Zero
  • A natureza do amor
  • A hora da estrela

Lançamentos semana 25 de abril

Rivais

Romance e drama se misturam nesse triângulo amoroso dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame pelo seu Nome) e estrelado por Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor.

Além disso, como pano de fundo temos as quadras de tênis, que provocam aumento nessa tensão, já que tanto Tashi, quanto Art e Patrick são grandes nomes do esporte. O trailer dá a entender que teremos cenas ousadas.

Cinderella revenge

Quem não gosta de um terror, não é mesmo? E aqui, a A2 Filmes traz para nós um novo olhar para o conto da Cinderela. Sem grandes nomes no elenco e com produção britânica, fala sobre a princesa e todos ao seu redor, que estão dentro de uma vórtice sangrenta que eles nunca esquecerão.

Depois de sofrer nas mãos de suas meias-irmãs e da madrasta malvada, Cinderela é levada ao limite. A Fada Madrinha concede a ela o poder para sua vingança final, e, transformada em um monstro com cabeça de abóbora, Cinders vai limpar a casa de uma vez por todas.

Lançamentos no cinema em abril 2024

Contra o Mundo

Ação desenfreada que mescla John Wick, jogos de videogame e, porque não, um pouco de Jogos Vorazes e Round 6, tem Bill Scarsgard no elenco e Famke Janssen como uma possível vilã.

Coprodução entre Alemanha, Estados Unidos e África do Sul, fala sobre um jovem surdo-mudo com uma imaginação vibrante. Quando sua família é assassinada, ele é treinado por um misterioso xamã para reprimir sua imaginação infantil e se tornar um instrumento de morte.

Silvio Santos – O sequestro

Maurício Eça, o mesmo diretor de A Menina que Matou os Pais, O Menino que Matou meus Pais e Turma da Mônica Jovem é o comandante de Sílvio Santos – O Sequestro.

O que esperar? Se for Rodrigo Faro interpretando o dono do SBT, quase nada. Não há mais informações disponíveis até o momento, mas é torcer para que não seja um desastre total, certo?

O Meu Sangue Ferve por Você

Sidney Magal foi um ícone entre as décadas de 1970 e 1980. Mas como foi a vida do artista fora dos palcos? É isso que veremos em Meu sangue ferve por você , dirigido por Paulo Machline. Filipe Bragança fica com a responsabilidade de interpretar Magal e trazer seu carisma, sua sensualidade e, porque não, seus amores.

Na sinopse: Em 1979, Magal, um dos artistas mais populares e celebrados do país, segue a rotina de ensaios e compromissos em Salvador. Durante um programa de TV, conhece a deslumbrante Magali e é acometido por uma paixão inédita e avassaladora. Para conquistá-la, precisará vencer a resistência de Jean Pierre, seu empresário passional, além da desconfiança da família, dos amigos e da própria amada. Embalado por grandes sucessos, o filme narra os encontros e desencontros da explosão de amor que muda para sempre a vida do casal.

Lançamentos no cinema em abril 2024

Abigail

Abigail é uma bailarina vampira… e os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de Casamento Sangrento, sabem rir dessas bizarrices do terror. Além disso, já se provaram grandes nomes do gênero, pois mesclam suspense e tensão como poucos.

O trailer é maravilhoso e já quero assistir o quanto antes. Na sinopse, um grupo de criminosos sequestra uma bailarina de doze anos, filha de um dos homens mais ricos do mundo. Tudo o que eles precisam fazer para receber um resgate de US$ 50 milhões é observar a garota durante a noite em uma mansão isolada. Mas os planos são alterados quando os raptores começam a sumir, um por um, e descobrem que estão trancados dentro de casa com uma vampira.

Outros lançamentos da semana:

  • Dorival Caymmi – Um homem de afetos
  • Jorge da Capadócia
  • SPY X FAMILY CÓDIGO – Branco
  • And the party goes on

Você não pode copiar o conteúdo desta página