Kubo e as Cordas Mágicas e a visão delicada de Travis Knight

kubo topo

Desde os primeiros minutos de Kubo e as Cordas Mágicas você entende o motivo dele ter sido indicado ao Oscar de Melhor Animação. O projeto é lindo, com uma fluidez e movimentação serenas e bem conduzidas – a cena final e todas as batalhas são de encher os olhos –, além de um roteiro redondo e pronto para tocar no coração de cada espectador.

São inúmeros pontos tocados pelo diretor Travis Knight (esteve à frente de ‘Paranorman‘ também), mas dois são os mais presentes. O primeiro é a homenagem ao cinema oriental e toda sua rica cultura, com destaque para a trilha sonora e a segunda é a família, pois Kubo é um garoto meio deslocado do mundo e tenta entender que é e de onde veio.

A animação em stop motion é sempre bem-vinda e a mescla em algumas cenas com o CGI, que poderia ser um ponto fora da curva, agrada bastante – o espectador menos atento nem perceberá a mudança de uma para outra. Talvez uma certa ocidentalização na temática possa incomodar os mais puritanos, mas nada tão grave que tire o prazer de ver esta aventura.

Além disso tudo já citado, Kubo e as Cordas Mágicas tem o privilégio de ter nas vozes originais um elenco espetacular com Charlize Theron, Matthew McConaughey, Ralph Fiennes e Rooney Mara, sem contar a edição final, que não tem medo de criar personagens tão sinistras quanto as irmãs gêmeas – elas darão medo nas crianças menores. Uma pequena grande obra que mereceria até uma continuação.

Kubo e as Cordas Mágicas
Foto: Poster do filme

Sinopse de Kubo e as Cordas Mágicas

Num vilarejo no Japão, Kubo e sua mãe vivem uma vida tranquila, até que um espírito muda esta rotina. Agora, o garoto deverá sair para uma jornada de descobertas e ainda aprender a se defender de monstros que o perseguem. No caminho consegue a ajuda de uma macaca e um besouro.

Título Original: Kubo and the Two Strings
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Travis Knight
Vozes: Art Parkinson, George Takei, Cary-Hiroyuki Tagawa, Brenda Vaccaro, Charlize Theron, Ralph Fiennes,

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Indicações ao Oscar: Melhor Animação / Melhores Efeitos Visuais

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net