Capacetes Brancos, um curta mais do que impactante

os capacetes brancos

A guerra interminável que acontece em países com a Síria e a Turquia já dizimou a vida de diversos cidadãos comuns e por conta disso foi criado o grupo chamado Capacetes Brancos, que são responsáveis por resgatar as vítimas dos bombardeios dos escombros de casas e prédios.

O documentário em curta metragem que concorre ao Oscar na categoria traz imagens impactantes e nos faz perceber ainda mais o quanto tudo aquilo é inaceitável – ver o resgate de um recém-nascido é um dos exemplos mais cruéis e felizes que o diretor Orlando von Eisiendel poderia trazer ao espectador.

Mesmo que a questão do financiamento do grupo não seja mostrada, e isso incomoda, Capacetes Brancos se mantém importante principalmente quando notamos a humanidade contida nos entrevistados. Outro produto que vem para mostrar que mesmo tendo como carro chefe os blockbusters, o Netflix não deixa projeto menores fora de seu radar.

Título Original: The White Helmets
Ano Lançamento: 2016 (Reino Unido/Irlanda do Norte)
Dir: Orlando von Einsiedel

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Documentário em Curta Metragem

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net