A importância da HQ criada por Mark Millar é arrebatadora, até porque trouxe uma linguagem ágil e uma violência explícita, com muito humor negro e pessoas reais, travestidas de super-heróis e lutando – ou tentando lutar – contra os malfeitores. O primeiro filme, apesar de ter ganhado pouquíssimas salas, conseguiu seu público fiel e é por este sucesso que a continuação chega às telonas lotada de importância.
Existe em ‘Kick Ass 2’, uma dose maior de pessoas mascaradas e de efeitos especiais, evidenciando todas as qualidades dos protagonistas e dando trazendo o surreal ainda mais para dentro daquele universo. Chloe Moretz (‘Diário de um Banana’) e sua Hit-Girl, são a força motriz do roteiro. Ao tentar se adaptar a vida civil, a garota é tirada de seu habitat natural e ganha sequencias engraçadíssimas e inusitadas.
Aaron Taylor-Johnson (do ainda inédito ‘Os Vingadores 2’) ganha força dramática – e músculos – e motivações muito intensas e Jim Carrey (‘O Show de Truman’), apesar das muitas besteiras que falou após o término das filmagens, tem um personagem caricato o suficiente para agradar todos os espectadores. O vilão da vez, que volta a ter a estranha fisionomia de Christopher Mintz-Plasse (‘Superbad – É Hoje’), se auto-nomeia Motherfucker e transforma-se na piada mais recorrente e uma das mais hilárias do roteiro.
Depois da criação de Kick Ass, diversas pessoas vestiram suas fantasias e saíram para as ruas para combater o mal e muitas foram sem chance alguma de vencê-lo. O sargento Marcus, padrasto de Mindy, não aceita que a garota se vista de Hit Girl e a garota agora, terá que levar uma vida ‘comum’. Sem sua companheira, Dave entra para um grupo de heróis comandado por Coronel Estrelas e Listras. Do outro lado da lei, Chris D’Amico, que antes era Red Mist, busca vingança com outra fantasia e outro codinome, o de Motherfucker.
Contando ainda com as óbvias referências ao universo das HQs, a produção só perde um pouco do impacto do primeiro episódio, por conta do ineditismo, mas o diretor Jeff Wadlow (‘Cry Wolf – O Jogo da Mentira’), prova que entende bem do achado e molda um programaço para nerd nenhum botar defeito.
Título Original: Kick-Ass 2
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Jeff Wadlow
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey, Lyndsy Fonseca, John Leguizamo, Clark Duke
ORÇAMENTO: 28 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0