KICK ASS 2

Kick Ass 2

A importância da HQ criada por Mark Millar é arrebatadora, até porque trouxe uma linguagem ágil e uma violência explícita, com muito humor negro e pessoas reais, travestidas de super-heróis e lutando – ou tentando lutar – contra os malfeitores. O primeiro filme, apesar de ter ganhado pouquíssimas salas, conseguiu seu público fiel e é por este sucesso que a continuação chega às telonas lotada de importância.

Existe em ‘Kick Ass 2’, uma dose maior de pessoas mascaradas e de efeitos especiais, evidenciando todas as qualidades dos protagonistas e dando trazendo o surreal ainda mais para dentro daquele universo. Chloe Moretz (‘Diário de um Banana’) e sua Hit-Girl, são a força motriz do roteiro. Ao tentar se adaptar a vida civil, a garota é tirada de seu habitat natural e ganha sequencias engraçadíssimas e inusitadas.

Aaron Taylor-Johnson (do ainda inédito ‘Os Vingadores 2’) ganha força dramática – e músculos – e motivações muito intensas e Jim Carrey (‘O Show de Truman’), apesar das muitas besteiras que falou após o término das filmagens, tem um personagem caricato o suficiente para agradar todos os espectadores. O vilão da vez, que volta a ter a estranha fisionomia de Christopher Mintz-Plasse (‘Superbad – É Hoje’), se auto-nomeia Motherfucker e transforma-se na piada mais recorrente e uma das mais hilárias do roteiro.

Depois da criação de Kick Ass, diversas pessoas vestiram suas fantasias e saíram para as ruas para combater o mal e muitas foram sem chance alguma de vencê-lo. O sargento Marcus, padrasto de Mindy, não aceita que a garota se vista de Hit Girl e a garota agora, terá que levar uma vida ‘comum’. Sem sua companheira, Dave entra para um grupo de heróis comandado por Coronel Estrelas e Listras. Do outro lado da lei, Chris D’Amico, que antes era Red Mist, busca vingança com outra fantasia e outro codinome, o de Motherfucker.

Contando ainda com as óbvias referências ao universo das HQs, a produção só perde um pouco do impacto do primeiro episódio, por conta do ineditismo, mas o diretor Jeff Wadlow (‘Cry Wolf – O Jogo da Mentira’), prova que entende bem do achado e molda um programaço para nerd nenhum botar defeito.

Título Original: Kick-Ass 2
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Jeff Wadlow
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey, Lyndsy Fonseca, John Leguizamo, Clark Duke

ORÇAMENTO: 28 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net