Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Infiltrado | Jason Statham e Guy Ritchie retomam a parceria

Crítica: Infiltrado | Jason Statham e Guy Ritchie retomam a parceria

infiltrado com jason statham

A parceria entre Guy Ritchie e Jason Statham já nos deu bons filmes, como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), Snatch – Porcos e Diamantes (2000) e Revolver (2005). Então, em 2021, a dupla voltou com Infiltrado, projeto bem diferente dos que Statham estava acostumado a aceitar nos últimos tempos, pois ele vivia das franquias Os Mercenários e Velozes e Furiosos e seus derivados.

É evidente observar a habilidade do diretor em dirigir cenas de ação, algo que se torna aparente nos primeiros 5 minutos, nos quais tudo é capturado de maneira impactante por sua câmera de mão. No entanto, nos próximos 15 minutos, dedicados à apresentação dos personagens (muitos dos quais carecem de personalidade), os diálogos são estereotipados e quase irritantes.

Ao dividir-se em segmentos, o filme torna-se menos tedioso de assistir durante suas quase duas horas de duração. O carisma de Statham permanece intacto e, apesar de ser o protagonista, está longe de ter ‘poderes’ super-humanos. Vale ressaltar a presença de uma violência crua e justificável, enquanto a paleta de cores acinzentadas contribui para definir a essência desse personagem.

infiltrado

Infiltrado, uma história de vingança que poderia ser mais!

O filme Infiltrado apresenta uma lentidão perceptível em seu segundo ato. Ao mesmo tempo, Josh Hartnett (conhecido por Sin City) tem uma interpretação exagerada, Andy Garcia é um coadjuvante de destaque, e Scott Eastwood (visto em Círculo de Fogo – A Revolta) mais uma vez demonstrando que não se encaixa bem como mocinho ou vilão. Além disso, há uma cena por volta dos 37 minutos, na casa de Dana, com um efeito de chromakey mal executado, capaz de quebrar a imersão de qualquer espectador.

No entanto, o filme reserva pontos positivos, como uma reviravolta excelente e surpreendente, a habilidade de contar a história de diferentes perspectivas e o jogo intrigante para descobrir quem é o “agente duplo” na corporação. E não se pode esquecer do intenso tiroteio final, de alta qualidade.

Com coincidências inerentes e um roteiro que poderia ter maior desenvolvimento, especialmente considerando os talentos envolvidos, Infiltrado é um típico filme que somente Statham consegue realizar. Enfim, para os fãs do ator, vale a pena conferir, seja para o bem ou para o mal.

Onde assistir Infiltrado?

Sinopse de Infiltrado

H é um misterioso homem que entra para uma empresa de carros-fortes que passa por uma onda de assaltos. Um dia, quando tentam levar a grana, ele consegue se livrar dos criminosos utilizando habilidades impressionantes. Seus companheiros passam questionar de onde ele veio e suas motivações para estar ali. Assim que o mistério envolvendo Harry se desenvolve, um plano maior revela-se.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Wrath of Man
Ano Lançamento: 2021 (Estados Unidos | Reino Unido)
Dir: Guy Ritchie
Elenco:
Jason Statham, Holt McCallany, Josh Hartnett, Andy Garcia, Scott Eastwood, Niamh Algar

Você não pode copiar o conteúdo desta página