Inferno e o retorno de Robert Langdon

inferno tom hanks

Dan Brown é um autor que aprecio desde que li pela primeira vez ‘O Código da Vinci‘. Muitos podem falar sobre o quanto seus livros são caça-níqueis irrelevantes, mas as teorias conspiratórias sempre me encantaram e seu texto é rápido e de fácil apreciação. Como a Columbia Pictures não é boba nem nada, comprou os direitos e lançou o título no cinema. Foram mais de 750 milhões de dólares dele, outros 480 milhões de ‘Anjos e Demônios’ e agora chega Inferno e o retorno de Robert Langdon.

Langdon parece Sam Witwicky de ‘Trasformers’, pois está sempre salvando o mundo e quase ninguém se dá conta disso. O interessante aqui é a questão da montagem do quebra cabeças, mas a sensação de urgência não fica tão evidente quanto nas aventuras anteriores, sem contar que a todo momento o roteiro sente a necessidade de explicar minuciosamente todos os passos da dupla de protagonistas – como se o espectador fosse incapaz de deduzir sozinho.

Tom Hanks e Felicity Jones se esforçam, mas estão com o freio de mão puxados, já Ben Foster é o que mais se diverte. Ron Howard sabe filmar ação e faz enquadramentos interessantes, mesmo que tudo isso seja uma mera repaginação das aventuras anteriores.

Inferno e o retorno de Robert Langdon
Foto: Poster do filme

A temática que fala sobre a destruição do meio ambiente e de como os próprios seres humanos estão se destruindo tem seu valor, principalmente ao citar tantos números grandiosos, mas este é um blockbuster bem genérico e, mesmo se quisesse nos alertar para algo, o espectador se esqueceria das questões levantadas logo após os créditos subirem. E aí, o que achou de Inferno e o retorno de Robert Langdon aos cinemas?

Sinopse de Inferno:

Robert Langdon está no hospital, com um ferimento na cabeça e não se lembra do que houve nas últimas 48 horas. A enfermeira Sienna Brooks o ajuda a escapar, após uma mulher o atacar e nota que em seu paletó se encontra um frasco com um estranho objeto que tem a ver com Dante Alighieri.

Título Original: Inferno
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos / Hungria / Japão / Turquia)
Dir: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy, Irrfan Kahn

ORÇAMENTO: 75 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net