IMAX: O NOVO MODO DE FAZER E VER CINEMA (PARTE 3)

IMAXNesta terceira parte (clique nestes links e vejam a 1ª parte e a 2ª parte desta matéria), comentaremos sobre uma ferramenta fundamental para o complemento do IMAX: o 3D. Divirtam-se

A ERA DIGITAL

Com o surgimento de tecnologias digitais, tornou-se muito mais prático e rentável a troca dos projetores para o cinema – e virou uma tendência mundial.

O que se espera é que daqui alguns anos, a centenária película, possa ser substituída de vez pelo digital. É fato que, os projetores terão de ser trocados novamente, mas este novo formato é compatível com diversos outros tipos de projeção.

Uma produção em película que dura duas horas em IMAX, pode, facilmente ocupar mais de 10 latas com rolos de filmes, e no digital,ocupa alguns terabytes de HD – que futuramente será substituído, pois a expectativa é que a transmissão nos cinemas sejam feitos via satélite.

AS SALAS EM IMAX E UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Por causa do tamanho da tela, o espectador terá uma experiência única – a tela ocupará todo seu campo de visão – , sem qualquer ponto de dispersão ou faixas.
Adicione a estes elementos, um nível máximo de concentração, uma sala escura, milimetricamente projetada, som de 14 mil watts, com até seis canais. Isso é o futuro!

3D – O COMPLEMENTO DO IMAX

Nenhuma outra ferramenta, traz uma forma de imersão tão real, quanto o 3D. Se bem utilizado, fará você acreditar que pode ‘tocar’ na tela, nos atores e nos objetos dentro do filme.
Portanto, ao sair de uma sessão em 3D, tem-se a sensação de que não só assistiu a uma película, como também ‘participou’ ativamente dela!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

1 comentário

comments user
Adelson (TD Séries)

Olá, Eder!

Faço esta pergunta como um ignorante que nunca teve a oportunidade de ir a uma sala IMAX.

Entendi a questão da melhor qualidade tanto da imagem quanto do som. Mas, com relação ao tamanho maior da tela, o efeito não seria o mesmo de ir a um cinema convencional e sentar-se nas primeiras fileiras?

É mesmo uma curiosidade que tenho.

Um abraço!

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net