Você já ouviu falar no Hyper Festival Brazil? Ele é um festival de realidade virtual e aumentada que acontecerá no dia 27 de outubro de 2018, das 11h às 19h, e que dará oportunidade para profissionais do ramo de publicidade, audiovisual e outros e ao público em geral conhecerem este universo que vem ganhando espaço a cada ano e já é tendência de mercado. Além de tudo isso, serão exibidos mais de 20 filmes imersivos inéditos no país.
“Vamos mostrar o melhor dos cases de realidades imersivas para os profissionais do audiovisual, publicidade, games e trazer os melhores profissionais do mercado para inspirar os participantes“, comentou Fabio Hofnik, idealizador do Hyper Festival.
Experiências que poderão ser testadas no Hyper Festival Brazil:
Experiências VR: um espaço para ambientes de Realidade Virtual, Aumentada e Games onde todos os presentes poderão, através das tecnologias existentes, se posicionar dentro da história e participar ativamente de filmes, animações e documentários, visitando locais remotos e expandindo os limites da própria ideia de realidade.
Hyper Talks: haverão palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual, com os mais renomados profissionais do setor audiovisual imersivo nacional para networking e mentorias em sessões de pitching. Este espaço será exclusivo para portadores do ingresso Business.
Profissionais Convidados: nomes como Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone da TV Globo, Flávia Martins do portal R7.com, o pesquisador de jornalismo 360 Carlos Turdera e o diretor de digital do Grupo Três Hélio Gomes no painel sobre Jornalismo Imersivo, além de Rawlinson Terrabuio da pioneira brasileira Beenoculus, o produtor de áudio espacial imersivo Daniel Sasso do Lab 657 e a pesquisadora de futurismo Lidia Zuin estarão presentes. E outros profissionais como Daniel Sasso, Clelio de Paula, Igor Sales, Priscila Guedes e Francisco Almendra, todos produtores de conteúdo; Karina Israel da YDreams e Leandro Sarubi da VR Gamer debatem sobre investimento e retorno no mercado atual.
Filmes 360VR: o festival traz animações da Google Spotlight Stories (Back to the Moon, Pearl e Rain or Shine); salas especialmente cenografadas para aumentar a experiência (Campfire Creepers, Vestige e Your Spiritual Temple Sucks) e sessões de Hyper Cinema (An Obituary, Dinner Party, Keyed Alike, Mind on War e Ray, entre outros).
Games VR: Para entrar literalmente no jogo, o Hyper Festival Brazil apresenta esse ano -em que teve a estreia mundial de Ready Player One, de Steven Spielberg- games imersivos, interativos como: The Lab, Job Simulator, Beat Saber, e outros mais.
Quer saber onde comprar os ingressos para o Hyper Festival Brazil?
Os ingressos estão disponíveis no site www.sympla.com.br/hyper-festival-brazil-2018. E há dois tipos de ingressos:
- o Experience, que dá acesso aos filmes imersivos e games VR, além de visita aos expositores;
- e o Business dá acesso a todo o evento, incluindo os painéis profissionais, workshops e área networking, durante o dia todo.
Lembrando que os espaços sujeitos a lotação.
- Confira as críticas do Cinema e Pipoca!