Documentário sobre Casagrande estreia no Globoplay

documentario casagrande

Documentário sobre Casagrande estreia hoje (26), no Globoplay. O projeto original do streaming se chama Casão – Num Jogo Sem Regras e, ao longo de quatro episódios e ao som de muito rock and roll, navega, em ordem cronológica, pela trajetória do ex-jogador e comentarista. Além disso, faz um paralelo com a história do país em cada época.

A narrativa da série documental se propõe a acompanhar a intensidade alucinante de seu personagem. Ao mesmo tempo, tenta representar a alma inquieta, apaixonada e contestadora de Walter Casagrande Júnior.

Criada e dirigida por Susanna Lira, com roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri, o doc. conta com depoimentos de nomes como Galvão Bueno, Roberto Rivellino, Baby do Brasil, Branco Mello, Paulo Futre, entre outros.

Os episódios do documentário sobre Casagrande

A infância de Casagrande na periferia de São Paulo; bem como o alcoolismo do pai; a reflexão sobre a condição da mulher. Mas, também, a morte precoce da irmã mais velha; a rebeldia em tempos de Ditadura Militar; o início promissor; e a briga que o afasta do Corinthians, marcam o primeiro episódio.

O segundo capítulo trata da primeira experiência de Casagrande longe de casa. E, em seguida, mostra o luto se convertendo em força motriz; a paixão arrebatadora por Mônica; a ascensão como um centroavante de seleção brasileira; e, enfim, o início de uma era histórica: a Democracia Corinthiana. Também aborda a relação fraternal com Sócrates e com ícones da música brasileira.documentário sobre casagrande

O episódio seguinte apresenta a experiência do jogador na Europa; a saudade do Brasil; a paternidade e o fim da carreira. Por último, o foco é o mergulho de Casagrande nas drogas, os problemas que passam a assombrá-lo constantemente; a internação compulsória; a relação com Baby do Brasil; a espiritualidade; a morte de Sócrates; e a volta por cima.

Onde assistir Casão – Num Jogo Sem Regras

Quer saber onde assistir Casão – Num Jogo Sem RegrasEntão é só acessar o Globoplay, preparar a pipoca e o refrigerante e curtir este grande trabalho original.

Casagrande em números

O atleta, nascido em 1965, vestiu as camisas do Corinthians, Caldense, São Paulo, Porto, Ascoli, Torino, Flamengo, Paulista e São Francisco (BA). Além disso, foi convocado por Telê Santana, para a Copa do Mundo de 1986.

Seus títulos mais importantes foram o Bi Campeonato Paulista pelo Corinthians (1982 e 1983). E a Copa da Itália de 1992 e 93 pelo Torino.

Teaser do documentário

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net