Destaque Release Trailers

Documentário sobre Casagrande estreia no Globoplay

Documentário sobre Casagrande estreia hoje (26), no Globoplay. O projeto original do streaming se chama Casão – Num Jogo Sem Regras e, ao longo de quatro episódios e ao som de muito rock and roll, navega, em ordem cronológica, pela trajetória do ex-jogador e comentarista. Além disso, faz um paralelo com a história do país em cada época.

A narrativa da série documental se propõe a acompanhar a intensidade alucinante de seu personagem. Ao mesmo tempo, tenta representar a alma inquieta, apaixonada e contestadora de Walter Casagrande Júnior.

Criada e dirigida por Susanna Lira, com roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri, o doc. conta com depoimentos de nomes como Galvão Bueno, Roberto Rivellino, Baby do Brasil, Branco Mello, Paulo Futre, entre outros.

Os episódios do documentário sobre Casagrande

A infância de Casagrande na periferia de São Paulo; bem como o alcoolismo do pai; a reflexão sobre a condição da mulher. Mas, também, a morte precoce da irmã mais velha; a rebeldia em tempos de Ditadura Militar; o início promissor; e a briga que o afasta do Corinthians, marcam o primeiro episódio.

O segundo capítulo trata da primeira experiência de Casagrande longe de casa. E, em seguida, mostra o luto se convertendo em força motriz; a paixão arrebatadora por Mônica; a ascensão como um centroavante de seleção brasileira; e, enfim, o início de uma era histórica: a Democracia Corinthiana. Também aborda a relação fraternal com Sócrates e com ícones da música brasileira.documentário sobre casagrande

O episódio seguinte apresenta a experiência do jogador na Europa; a saudade do Brasil; a paternidade e o fim da carreira. Por último, o foco é o mergulho de Casagrande nas drogas, os problemas que passam a assombrá-lo constantemente; a internação compulsória; a relação com Baby do Brasil; a espiritualidade; a morte de Sócrates; e a volta por cima.

Onde assistir Casão – Num Jogo Sem Regras

Quer saber onde assistir Casão – Num Jogo Sem RegrasEntão é só acessar o Globoplay, preparar a pipoca e o refrigerante e curtir este grande trabalho original.

Casagrande em números

O atleta, nascido em 1965, vestiu as camisas do Corinthians, Caldense, São Paulo, Porto, Ascoli, Torino, Flamengo, Paulista e São Francisco (BA). Além disso, foi convocado por Telê Santana, para a Copa do Mundo de 1986.

Seus títulos mais importantes foram o Bi Campeonato Paulista pelo Corinthians (1982 e 1983). E a Copa da Itália de 1992 e 93 pelo Torino.

Teaser do documentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile