Hortolândia no cinema? Cidade pode ser cenário de longas-metragens
Sabia que existe a possibilidade de termos Hortolândia no cinema? Já imaginou um casal apaixonado trocando juras de amor ao pôr do sol na icônica Ponte Estaiada? Ou então uma típica cena de comercial de margarina com uma família sorridente fazendo piquenique no Parque Irmã Dorothy Stang? Ontem (19), a cidade recebeu uma visita especial do São Paulo State Film Commission, órgão estadual responsável por mapear locais com potencial para produções audiovisuais.
A visita faz parte de um movimento maior: Hortolândia foi oficialmente escolhida, em maio deste ano, para integrar o seleto grupo de cidades-polo do São Paulo State Film Commission. Isso significa que o município entra no radar de produtoras e empresas interessadas em gravar filmes, novelas, séries e comerciais em locações autênticas e visualmente impactantes do interior paulista.
O SP State Film Commission tem como objetivo destacar a diversidade de paisagens, histórias e culturas presentes nas cidades do estado, facilitando o contato entre produtoras e os municípios participantes. A ideia é mostrar que São Paulo vai muito além da capital e que locais como Hortolândia têm tudo para servir de pano de fundo para cenas memoráveis. C
Hortolândia no cinema: quais locais foram visitados?
Durante o tour pela cidade, a equipe do órgão visitou e fotografou dez pontos estratégicos com potencial cinematográfico. Entre eles:
- a Ponte Estaiada,
- o Parque socioambiental Irmã Dorothy Stang,
- o Observatório Ambiental Parque Escola (OAPE),
- a Comunidade Santa Rita de Cássia,
- o Trevo da EMS (acesso à rodovia SP-101) e
- o Paço Municipal de Hortolândia.