Holocausto Canibal, o primeiro found footage

Holocausto Canibal o primeiro found footage

Se você tem estômago fraco ou se impressiona com facilidade, é melhor não ver este vídeo. Hoje falaremos sobre Holocausto Canibal, o primeiro found footage que o cinema nos deu e um dos projetos mais polêmicos de todos os tempos.

Lançado na Itália no início da década de 80, foi dirigido por Ruggero Deodato, roteirizado por Gianfranco Clerici e contava com Robert Kerman, Carl Gabriel Yorke, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen e Luca Barbareschi no elenco. Sua maior parte foi rodada na Colômbia, onde existe uma parte da Floresta Amazônica e utilizaram as próprias tribos para interagirem com os atores.

Confira aqui nosso vídeo sobre Holocausto Canibal, o primeiro found footage:

Com sua estreia em Milão, foi questão de tempo para o público apreciar a obra e ter uma reação bastante positiva, mas também não demorou para que a fita fosse retirada dos cinemas. Mesmo assim, o falso documentário faturou cerca de 2 milhões de dólares em seu país de origem, mais 21 milhões no Japão e 800 mil dólares na Espanha e uma, das muitas sacadas de Deodato foi inserir nos letreiros finais uma explicação de que os rolos haviam sido vendidos a uma pequena e desconhecida produtora cinematográfica.

Lembrando que já fizemos uma crítica a respeito do filme e que pode ser lida aqui!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net