Hellraiser Renascido do Inferno
Críticas

Hellraiser Renascido do Inferno

hellraiser renascido do inferno

Como a refilmagem acabou de ser lançada pela Hulu, resolvi rever Hellraiser Renascido do Inferno e ter o original mais fresco na mente. Se na década de 1980, assassinos como Jason, Freddy e tantos outros tinham presença frequente nas telonas, Pinhead trouxe algo de diferente. O roteiro, tirado do livro de Clive Barker, lidava com temáticas como sexualidade, prazeres carnais, bem como BDSM e etc.

Vale ressaltar que fez 14 milhões nas bilheterias, contra um milhão de orçamento… e não é para menos. A estética diferentona e grostesca, bem como a inserção de efeitos práticos e uma maquiagem que, até hoje, enche os olhos, nos faz relevar diversos problemas existentes ao longo dos 90 minutos.

Julia, interpretada por Clare Higgins, é fria e calculista. Mas tem certostakesque parecem sair das novelas mexicanas dos anos 90. Além disso, seu marido, que precisa lidar com ela e a filha (que não gosta da madrasta), é um show de caras e bocas a parte.

Hellraiser Renascido do Inferno e a escolha de Doug Bradley

Se Ashley Laurance, Higgins e Andrew Robinson pareciam atores amadores, o vilão deu um show a parte. Se a primeira ‘chefona de fase era Julia, o Pinhead de Doug Bradley fechava Hellraiser Renascido do Inferno com chave de ouro.

Bradley, velho conhecido de Barker, trabalhou junto do diretor em dois curtas metragens. Primeiramente Salome e, em seguida, The Forbidden.Então, com a presença enigmática e marcante, foi questão de pouco tempo para entrar no elenco.

Com um design macabro e chegando ao lado dos outros Cenobitas, o ‘cabeça de pregos’ encantou e entrou para a cultura pop rapidamente.

A caixa de Lemarchand traz os pecados e desejos mais íntimos dos seres humanos

Um irmão que não se importa em trair a confiança do outro. Uma mulher que vai até as últimas consequências e uma ‘caixa mágica’. Para os Cenobitas, a resposta para ‘o que é prazer?‘, está longe daquela que conhecemos e poucos compreendem os perigos disso.hellraiser 1

Enfim, o termo filme estranho foi atualizado com sucesso por aqui. E conferindoHellraiser de 2022 (que falaremos logo mais), esse é o tipo de coragem que os produtos e diretores não têm no século atual.

Sinopse Hellraiser Renascido do Inferno

Frank, um pervertido sexual, compra um cubo mágico e abre a porta de uma dimensão cheia de dor e tortura. Quando uma antiga amante se muda para sua casa, ele tenta convencê-la a ajudá-lo a voltar ao mundo dos vivos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original:Hellraiser
Ano Lançamento: 1987 (Reino Unido)
Dir: Clive Barker
Elenco: Doug Bradley, Sean Chapman, Oliver Smith, Ashley Laurence, Andrew Robinson, Clare Higgins

ORÇAMENTO: 1 Milhão de Dólare

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página