Crítica: Garfield – Fora de Casa | Animação perde a chance de ir além
Críticas

Crítica: Garfield – Fora de Casa | Animação perde a chance de ir além

Garfield - Fora de Casa nos cinemas de Hortolândia

Quando saíram as primeiras imagens e trailers de Garfield – Fora de Casa, acreditei que o diretor Mark Dindal (O Galinho Chicken Little) pudesse trazer a sagacidade e a esperteza do gato mais famoso do mundo para as telonas. Ao mesmo tempo, apesar da produtora Columbia Pictures ter em sua filmografia Homem Aranha no Aranhaverso, também tem Hotel Transilvânia.

Ou seja, esta é uma animação infantil e não se esconde disso. Isso é bom por um lado, pois já mostra a que veio nos primeiros minutos, mas ruim por outro, já que o fã de longa data queria um ‘tempero’ a mais. Lotado de sketches ao longo dos 100 minutos (a cena do gato tentando entrar no trem e batendo nas árvores é cansativa), o roteiro é um fiapo, apesar da bela animação.

Temos aqui uma ‘história de origem’ de como Garfield (que tem um design absurdamente fofo) conheceu Jon e Odie. Nesse ínterim, com o uso de flashbacks, compreendemos que, ao que tudo indica, ele foi abandonado pelo próprio pai. Há outra linha narrativa dos vilões fazendo ‘vilanices’ e pronto.

Garfield – Fora de Casa poderia ser mais Shrek e menos Minions

Compreendo perfeitamente que há projetos voltados para o público infantil… mas os roteiristas de Garfield – Fora de Casa precisariam olhar para o passado e entender o personagem. Então, pegue as charges do criador Jim Davis e verá que dá para irmos além da superficialidade daqueles quadros, o que não ocorre aqui.

A impressão que dá é que assisti um ‘repeteco’ de Minions sem os bichinhos amarelos. Enquanto isso, se chegassem mais perto de Shrek, não só agradaria mais os adultos, como se aproximaria da persona do gato. Podemos até ter lasanhas, pizzas e etc., contudo, que tal se, da próxima vez, experimentarem um pouco de coragem e saíssem do terreno comum?

estreia Garfield - Fora de Casa nos cinemas

Onde assistir Garfield – Fora de Casa?

  • O filme está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

Sinopse deGarfield – Fora de Casa

Após um reencontro inesperado de Garfield com o pai há muito perdido, o maltrapilho gato de rua Vic, ele e o amigo canino Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um arriscado assalto.

Nota Cinema e Pipoca: ★★½

Título Original:The Garfield Movie
Ano Lançamento:2024 (Estados Unidos)
Dir:Mark Dindal

Vozes originais: Chris Pratt, Samuel L. Jackson, Hannah Waddingham, Ving Rhames, Nicholas Hoult

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página