Crítica: Dredd | Karl Urban e muita violência
Críticas

Crítica: Dredd | Karl Urban e muita violência

Dredd

Aqui no Brasil, são raríssimas as pessoas que realmente conhecem as histórias em quadrinhos de Dredd, até porque, as editoras nunca se interessaram por suas obras. Talvez o conheçam muito mais por conta daquele fatídico filme estrelado por Sylvester Stallone, onde ele fez o que nunca seria possível nas HQs, ou seja, tirar o capacete.

O interessante nesta nova tentativa de levar o personagem para os cinemas, é que o diretor Pete Travis (Ponto de Vista) e o protagonista Karl Urban (Star Trek) entenderam que o anto-herói é mais que um homem, é um ideal societário – para o bem ou para o mal.

O fascismo e a violência crua e que não perdoa ninguém estão lá. Ao mesmo tempo, a decadência daquela pequena parte da cidade, apresentada com tons cinzentos, e dos que a cercam é tão gritante que consegue se manter bem fiel àquele universo criado por Carlos Ezquerra e John Wagner.

O efeito de câmera lenta, que é usado quando a nova droga entra na corrente sanguínea dos viciados, é interessante e utilizado com cuidado. E por mais superficial que possa parecer, questões como: ‘quando uma pessoa, seja ela um oficial da polícia ou não, pode decidir quem vive e quem morre em uma sociedade?’, pontuam o roteiro, sem ofender a inteligência do espectador.

Há um tom sensitivo na característica da oficial que se torna parceira do protagonista e isso pode parecer um tanto deslocado para alguns, mas não prejudicou minha experiência. Contudo, a fórmula usada para jogar em nossa cara que em toda a corporação existe corrupção é excelente, sem contar que Urban estudou realmente os trejeitos do personagem e o deixou física e psicologicamente parecido com os quadrinhos. Dredd serve para nos fazer esquecer o filme de Sly e como uma grande homenagem a todos os fãs do policial espalhados pelo mundo!

Sinopse de Dredd

Joe Dredd é um dos mais respeitados policiais de MegaCity One e tem como missão, tentar treinar a novata Cassandra, para que ela se torne uma juíza. A jovem tem poderes psíquicos que poderão ser úteis em sua primeira missão, pois após ficarem presos em um bloco de apartamentos, chefiados por Madeline Madrigal, terão que usar todos os artifícios para salvarem suas vidas.

Assistir Dredd online e grátis AQUI!

Título Original: Dredd 3D
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos/Índia/Reino Unido)
Dir: Pete Travis
Elenco: Karl Urban, Lena Headey, Olivia Thirlby, Domhnall Gleeson, Wood Harris, Santi Scinelli, Deobia Oparei

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ Toa na NetUêba - Os Melhores Links