Filmes com conflitos americanos em terras estrangeiras
Especial CPTop CP

Filmes com conflitos americanos em terras estrangeiras

Aqui, mostraremos algumas produções que tratam conflitos americanos em terras estrangeiras. E se antigamente havia sempre um tipo de visão ‘heróica’, hoje há uma tendência de ser mais crível (tirando, obviamente as devidas proporções).

Filmes com conflitos americanos em terras estrangeiras

CORAGEM SOB FOGO (1996)

MEG RYAN protagoniza este filme, que aborda a época da Guerra do Golfo e coloca em questão se a capitã deve mesmo receber a medalha de honra por seus atos de heroísmo.

TRÊS REIS (1999)

DAVID O. RUSSEL traz um dos melhores filmes (senão o melhor) sobre a Guerra do Golfo, mesclando muito drama, ação e diálogos afiadíssimos de GEORGE CLOONEY, MARK WAHLBERG e ICE CUBE!

FALCÃO NEGRO EM PERIGO (2001)

Estamos na Somália em 1993 e vemos o esforço de uma centena de soldados para salvar dois tenentes que tiveram o helicóptero alvejado. Belíssimo filme, que tem como protagonista JOSH HARTNETT.

SOLDADO ANÔNIMO (2005)

Novamente a Guerra do Golfo é exposta, mas sem qualquer tipo de glamour. SAM MENDES analisa, além do despreparo dos jovens soldados, o tédio. Consegue trazer um clima de tensão, mesmo sem disparar um tiro em praticamente todo o filme. Completamente diferente de todos os outros títulos do gênero.

Soldado Anônimo

– REDE DE MENTIRAS (2008)

O personagem de LEONARDO DICAPRIO é um agente infiltrado na Jordânia, que tenta encontrar e acabar com uma rede terrorista. Tem uma das cenas de interrogatório mais angustiantes de todos os tempos.

– ZONA VERDE (2010)

A Guerra do Iraque é a pauta deste filme dirigido por PAUL GREENGRASS, que conta a história de uma equipe que está atrás das armas de destruição em massa que, supostamente, estariam escondidas em algum lugar daquele país. Não foi tão bem quanto se imaginava nas bilheterias, mas vale uma bela conferida!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página