Data de estreia de Lições de Liberdade

motivos para assistir Lições de Liberdade

A Diamond Films compartilhou a data de estreia de Lições de Liberdade nos cinemas brasileiros, Selecionado para o Festival de Toronto, o longa é inspirado em uma história real e narra a improvável e emocionante amizade entre um professor britânico e um pinguim, ambientada na Argentina em plena ditadura militar. Protagonizado por Steve Coogan (Philomena), o filme combina delicadeza, crítica histórica e afeto em uma narrativa sensível e inspiradora.

Data de estreia de Lições de Liberdade
Data de estreia de Lições de Liberdade

Data de estreia de Lições de Liberdade

A estreia está marcada para o dia 24 de julho de 2025 e o filme é baseado no livro As Lições do Pinguim, de Tom Mitchell. Dirigido por Peter Cattaneo e com roteiro assinado por Jeff Pope, indicado ao Oscar, fala sobre o professor Tom, inicialmente rabugento e deslocado, aceita um cargo em um colégio argentino em 1976. Enfrentando alunos difíceis e um ambiente político conturbado, sua rotina muda ao encontrar um pinguim ferido em uma praia, que acaba se tornando seu companheiro inseparável e agente de transformação emocional.

Segundo o diretor, a conexão entre o protagonista e o pinguim revela com sutileza temas como empatia, compaixão e liberdade. O vínculo improvável entre os dois transforma o modo como Tom enxerga o mundo, reforçando a mensagem de que até nos contextos mais sombrios é possível encontrar luz — e companhia.

Elenco de Lições de Libertadade

No elenco, o filme conta ainda com nomes como Jonathan Pryce (Dois Papas), Vivian El Jaber (Um Conto Chinês) e Alfonsina Carrocio (A Sociedade da Neve). Com distribuição da Diamond Films, maior distribuidora independente da América Latina, Lições de Liberdade promete emocionar o público com sua história comovente e seu olhar humanista, unindo crítica social e encantamento em um dos lançamentos mais sensíveis do segundo semestre.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net