Jack A Caixa Maldita 3 – A Ascensão chegará no Brasil em breve, sendo que conquistou diversos fãs com os dois primeiros filmes. É bem verdade que nenhum deles é um primor técnico, mas se você está acostumado a assistir projetos trash, com elenco de talento duvidoso e um fiapo de roteiro, vem aqui que você vai curtir essa franquia.
O personagem apareceu para o mundo em 2019, sem grandes alardes, mas com boa repercussão em festivais de cinema que se voltam para o terror. Três anos depois, Jack A Caixa Maldita 2 – O Despertar mostrou que com mais grana é possível ter cenários maiores, uma quantidade de sangue elevada e maquiagem mehorada.
Chegamos, portanto, em A Ascensão, novamente dirigido e roteirizado por Lawrence Fowler. Agora, quem veste o manto do vilão é Nicolas Anscombe, que tem menos fisicalidade que seus antecessores (Robert Strange e James Swanton), o que prejudica a imersão. Se só este fosse o problema, estaria feliz! Isso porque, a fotografia torna-se cada vez mais escura e, no terceiro ato, o espectador não enxerga quase nada.
Jack A Caixa Maldita 3 – A Ascensão e o Deus ex machina
A relação deste com os outros projetos está apenas em Jack, pois a impressão que dá é que em cada filme os personagens encontram uma nova forma de matá-lo. Há convenções e conveniências no roteiro, assim como as “surpresas” que não surpreendem ninguém.
E meus amigos… o que são as atuações de Isabella Colby Browne, como Raven e Leona Clarke, como Olivia Brown? Ou seja, ninguém está nem aí para essas adolescente que tem uns problemas na vida e blá… blá… blá… Tudo muito fraquinho, com sangue jorrando aqui e ali e um mal fadado gancho para o 4ª capítulo. Vá por sua conta e risco!
Onde assistir Jack A Caixa Maldita 3 – A Ascensão?
O filme vai estrear em 24 de outubro para locação digital.
Sinopse de Jack A Caixa Maldita 3 – A Ascensão
Em Jack A Caixa Maldita 3, a atmosfera de mistério e terror segue e veremos um prestigiado colégio interno para meninas, onde a vida cotidiana delas é interrompida por uma descoberta inquietante quando ativam um mecanismo que libera um demônio maligno aprisionado por séculos.
Dotado de uma risada macabra e habilidades sobrenaturais, Jack logo começa a causar pânico, fazendo com que muitas mortes sejam vistas pelos corredores do local. As garotas, inicialmente céticas, se veem obrigadas a enfrentar a realidade.
Dentre as alunas, quatro se destacam: Raven, Leona, Georgina e Jade. Todas elas com suas diferenças. Lembrando que este demônio, que adota a forma de um palhaço, se torna mais forte a cada vez que uma delas sucumbe e ele a leva para dentro da caixa. Mas qual será sua fraqueza?
A busca por respostas as leva a lugares sombrios e esquecidos do colégio, revelando segredos que estavam enterrados no passado. Jack: A Caixa Maldita 3 fecha essa primeira trilogia com um gancho para o quarto capítulo. Com uma narrativa diferente daquelas que vemos nos dois primeiros filmes, além de novos personagens, tente vê-lo apenas se você curte projetos de terror trash, pois, caso contrário, a possibilidade de se frustrar é enorme.
Nota Cinema e Séries: ★★
Título Original: The Jack in the Box Rises
Ano Lançamento: 2024 (Reino Unido)
Dir: Lawrence Fowler
Elenco: Nicholas Anscombe, Isabella Colby Browne, Derek Nelson, Georgia Conlan, James Reynard, Leona Clarke, Georgina Jane, Oli Meredith