Crítica: Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar | Uma continuação com mais equívocos
Críticas

Crítica: Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar | Uma continuação com mais equívocos

Jack: A Caixa Maldita 2 - O Despertar

Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar chega nos streamings nacionais no final de agosto com o selo da nossa parceira A2 Filmes e, por isso, fui convidado a assisti-lo. E é interessante notar que o valor de produção aumentou por aqui se comparado ao primeiro filme – podemos ver o capricho na escolha das locações e quando o assunto são as maquiagens e a edição e mixagem de som.

O longa metragem bebe da fonte de Psicose (com a questão de mãe e filho) e Hellraiser, mas fica só na intenção. O diretor Lawrence Fowler resolve mostrar a criatura de dez em dez minutos e deixa toda e qualquer sugestão de lado. Sua mão é pesada, quando era necessário ter doses de equilíbrio e bom senso estrutural.

Já o elenco, a começar pela fisicalidade de James Swanton, fica devendo àquilo que foi entregue por Robert Strange, que viveu Jack no projeto de 2019. Soma-se a eles Mollie Hindle, Matt McClure e Nicola Wright (que é uma sósia de Meryl Streep) e nada funciona – e as caras e bocas da protagonista dão desespero.

jack caixa maldita 2 poster

Conveniências do roteiro de Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar

Pense comigo: se estou preso em uma casa (como uma espécie de prisioneira), o portão está trancado, mas é possível pular, o que faço?

  • Alternativa A: espero para saber se o dono me empresta a chave?;
  • Alternativa B: espero até um monstro me perseguir e tentar me matar?;
  • Alternativa C: ao menos tento pular o muro?.

Se respondeu ‘C’, parabéns! Você é mais inteligente que Amy, a mocinha em perigo da vez.

É irritante como as conveniências do roteiro fazem os personagens irem, exatamente, onde a caixa está para serem mortos. E mesmo que Jack – A Caixa Maldita não fosse um primor, era, ao menos, divertido, ao contrário deste que trata o espectador como mero fantoche.

Enfim, agora é esperar o terceiro episódio desta saga (ele já foi confirmado e o gancho deixado era mais do que óbvio) para saber se Fowler consegue moldá-lo com mais parcimônia e cuidado. Do jeito que está, não dá para torcer nem para o palhaço e muito menos para os personagens.

Onde assistir Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar

  • O filme estará disponível nos streamings a partir de 31 de agosto.

Sinopse de Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar

Olga Marsdale é uma herdeira milionária, mas com doença terminal. Ela adquire uma misteriosa caixa surpresa contendo um demônio, Jack, preso no objeto. A poderosa entidade faz um acordo mortal com Olga e seu devotado filho Edgar – entreguem seis vítimas a Jack e Olga viverá.

Eles prendem várias vítimas inocentes para ele, dentro da vasta mansão em ruínas da família, mas no caminho deles está Amy, a jovem e inocente mulher recentemente contratada para cuidar da propriedade.

Nota Cinema e Pipoca: ★★

Título Original:The Jack in the Box: Awakening
Ano Lançamento:2022 (Reino Unido)
Dir:Lawrence Fowler
Elenco:
Matt McClure, Mollie Hindle, James Swanton, Nicola Wright, Michaela Longden, Jason Farries, Victor Mellors, Erina Mashate

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página