Crítica: House of the Dragon – E01S02 | As tretas voltaram com tudo
Críticas

Crítica: House of the Dragon – E01S02 | As tretas voltaram com tudo

house of the dragon s02xe01 topo

House of the Dragon – E01S02 estreou ontem (16) pelo streaming da Max e pelo canal da HBO. Obviamente que após dois longos anos do término da primeira temporada, precisávamos de um resumo dos acontecimentos anteriores. Isso ajuda a aguçar ainda mais o espectador para os conflitos e intrigas que vimos e veremos ao longo destes próximos 7 domingos.

É impressionante a forma com que os idealizadores pontuam que ainda existe, lá no fundo, certo grau de afinidade entre Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy). Contudo, isso não será suficiente para que a guerra exploda.

Apesar de Emma D’Arcy seguir entregando tudo de si para sua personagem, ela é deixada um pouco de lado. Tudo para que seu marido Daemon (Matt Smith, irretocável) assuma esse controle e tome decisões pesadas.

House of the Dragon – E01S02 e um rei que não comanda nada

Assim como ocorreu na primeira temporada, o elenco segue afiadíssimo e nós, como meros espectadores, seguimos odiando a ineficiência – e, por vezes, estupidez – do Rei Aegon. Neste ínterim, é Alicent que faz o ‘meio de campo’ entre ele e Otto Hightower. É bem verdade que Alan Taylor (Thor – O Mundo Sombrio tem direção bem burocrática e se escora nos astros e estrelas).

A cena da reunião, quando o Rei (interpretado por Tom Glynn-Carney) prova que não está ‘nem aí’ para o desenrolar dos acontecimentos é pitada de sagacidade que faltava aqui. A violência, ao menos aqui, não precisou ser mostrada… Além disso, há alianças sendo formadas, o inverno chegando e uma profusão de situações espetaculares. A série só poderia estar nas mãos da HBO, pois ela sabe entregar aquilo que o público quer.

House of the Dragon - E01S02
House of the Dragon – E01S02

Onde assistir House of the Dragon – E01S02?

  • Stream: Max

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: House of the Dragon – A Son for a Son
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Alan Taylor

Elenco: Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página