Crítica: House of the Dragon – E01S02 | As tretas voltaram com tudo

house of the dragon s02xe01 topo

House of the Dragon – E01S02 estreou ontem (16) pelo streaming da Max e pelo canal da HBO. Obviamente que após dois longos anos do término da primeira temporada, precisávamos de um resumo dos acontecimentos anteriores. Isso ajuda a aguçar ainda mais o espectador para os conflitos e intrigas que vimos e veremos ao longo destes próximos 7 domingos.

É impressionante a forma com que os idealizadores pontuam que ainda existe, lá no fundo, certo grau de afinidade entre Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy). Contudo, isso não será suficiente para que a guerra exploda.

Apesar de Emma D’Arcy seguir entregando tudo de si para sua personagem, ela é deixada um pouco de lado. Tudo para que seu marido Daemon (Matt Smith, irretocável) assuma esse controle e tome decisões pesadas.

House of the Dragon – E01S02 e um rei que não comanda nada

Assim como ocorreu na primeira temporada, o elenco segue afiadíssimo e nós, como meros espectadores, seguimos odiando a ineficiência – e, por vezes, estupidez – do Rei Aegon. Neste ínterim, é Alicent que faz o ‘meio de campo’ entre ele e Otto Hightower. É bem verdade que Alan Taylor (Thor – O Mundo Sombrio tem direção bem burocrática e se escora nos astros e estrelas).

A cena da reunião, quando o Rei (interpretado por Tom Glynn-Carney) prova que não está ‘nem aí’ para o desenrolar dos acontecimentos é pitada de sagacidade que faltava aqui. A violência, ao menos aqui, não precisou ser mostrada… Além disso, há alianças sendo formadas, o inverno chegando e uma profusão de situações espetaculares. A série só poderia estar nas mãos da HBO, pois ela sabe entregar aquilo que o público quer.

House of the Dragon - E01S02
House of the Dragon – E01S02

Onde assistir House of the Dragon – E01S02?

  • Stream: Max

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: House of the Dragon – A Son for a Son
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Alan Taylor

Elenco: Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net