Crítica: Por Trás da Verdade | O retorno de Hilary Swank às telonas

por tras da verdade topo

Hilary Swank estava há 3 anos fora das telonas até que, no ano passado, estreou com Por Trás da Verdade. Este longa metragem dirigido por Miles Joris-Peyrafitte (Dreamland: Sonhos e Ilusões), acaba de chegar aos cinemas nacionais, com distribuição da A2 Filmes.

Sua personagem, chamada Marissa, é uma jornalista que precisa lidar com uma situação limite, ou seja, a morte do filho, que foi assassinado. A veterana atriz leva veracidade em todas as sequências, mostrando que sua vertente dramática permanece intacta.

Ao mesmo tempo, é inerente à sua personalidade dela essa curiosidade e um olhar clínico para o que ocorre em volta – ‘culpa’ da profissão. Contudo, tanto Olivia Cooke (House of the Dragon) quanto Jack Reynor (Midsommar), coprotagonistas, pecam pelos excessos e prejudicam o andamento da trama.

Por Trás da Verdade tinha tudo para ir além

O roteiro, escrito pelo próprio diretor e por Madison Harrison, molda uma cidade sem movimento, dando a impressão de que temos apenas as pessoas que ‘servem’ para o filme naquela região, ou seja, não há senso de amplitude, o que minimiza o grau de suspense.

Tenta-se até propor discussões sobre como as pessoas lidam com o luto e com seus demônios particulares, mas isso não passa da segunda página. Dito isso, a fotografia, por vezes, é escura demais e, ao mesmo tempo mesmo com algumas reviravoltas interessantes, há escolhas narrativas um tanto contestáveis.

O desfecho, corrido, deixa mais dúvidas do que certezas. Por Trás da Verdade tinha tudo para ir além do básico e não o fez. Daqui alguns dias o espectador lembrará do longa como ‘aquele trabalho da Hilary Swank’ e só.

Onde assistir Por Trás da Verdade?

Onde assistir Por Trás da Verdade?

  • O filme estreia hoje (30) nos cinemas.

Sinopse de Por Trás da Verdade

Uma jornalista chamada Marissa Bennings perde um de seus filhos assassinado. Então, ela decide se unir à namorada do rapaz para encontrar os responsáveis pelo crime. Aos poucos, elas vão encontrando pistas que ligam o jovem a um mundo de drogas, corrupção e segredos que colocarão as vidas delas também em risco.

Nota Cinema e Pipoca: ★★½

Título Original: The Good Mother
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Miles Joris-Peyrafitte

Elenco: Hilary Swank, Olivia Cooke, Jack Reynor, Hopper Penn, Norm Lewis, Karen Aldridge, Laurent Rejto

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net