Connect with us

Especial CP

CCXP 2016: os prós e contras deste evento épico

Published

on

Comic Con1

No último dia 01 de dezembro, o Cinema e Pipoca esteve presente na Comic Com Experience, o maior evento de cultura pop que este brasilzão já viu e contou com as presenças de Vin Diesel, Natalie Dormer, Michael Bisping e Nina Dobrev, além de Renato Aragão e Frank Miller. A experiência na CCXP 2016 foi intensa, interessante e inesquecível e falaremos de cada detalhe deste dia logo abaixo.

FILAS E CESTOS DE LIXO

ccxp 2016

Fila para pegar a Credencial

Cheguei por volta de meio dia e precisava pegar minha credencial, qual foi minha surpresa quando notei que havia certo despreparo dos staffs, que pareciam estar assustados com o número de pessoas e não conseguiam organizar as filas quilométricas. No fim das contas, entrei no evento às 15h30. Em relação aos cestos de lixo, deveriam haver bem mais entre os estandes, pois é terrível ter que carregar as embalagens vazias na mão.

VIN DIESEL, NATALIE DORMER, FRANK MILLER

ccxp 2016

Natalie Dormer no Auditório Cinemark

Na quinta feira, estas foram as principais atrações da CCXP 2016. Caso queiram entrar no auditório, cheguem cedo e caso queiram ver os famosos ao passarem pelo palco montado do lado de fora do auditório, cheguem cedo. Ao chegarmos, Miller já tinha sido entrevistado, já Vin Diesel, Michael Bisping e Nina Dobrev foram super atenciosos – Dobrev mandou um ‘Brasil eu te amo’ e Diesel abriu os braços e falou, em alto e bom som: ‘This is Brazil!’, a galera foi à loucura. Dormer, além de ser uma graça, ainda foi pra galera e distribuiu beijos!

ESTANDES

ccxp 2016

Estande do filme ‘Assassin’s Creed’

Os estandes foram um show a parte, cada um extremamente diferente do outros e com luzes, cores e sons saltando aos olhos e ouvidos. O ‘Assassin’s Creed’ caprichou e dava a possibilidade da galera passar por vários obstáculos utilizando o parkour e finalizava com um pulo de cima de uma torre. A Netflix fez questão de apresentar para os que ainda não conheciam, o seriado nacional ‘3%’, sem esquecer de Stranger Things, ‘Luke Cage’, ‘Narcos’ e outros. ‘Ghost in the Shell’ e a HBO colocavam você dentro de uma cena, como se fosse um trailer, ‘Triplo X – Reativação’ dava a oportunidade de andar de skate e ‘Transformers – O Último Cavaleiro’ mostrava a guerra entre Decepticons e Autobots em realidade aumentada. Mas estes eram apenas alguns dos muitos estandes presentes por lá.

PÚBLICO DA CCXP 2016

Comic Con56

Estande do filme ‘Assassin’s Creed’

Imagine um local onde crianças recém nascidas, jovens, adultos e idosos se encontrassem e estivessem em conexão e harmonia. Assim é a CCXP 2016, que abre os braços para os mais variados estilos, gostos e idade – tanto que o ápice foi ver um trio de senhoras, com sacolas nas mãos, conversando sem preocupações.

QUADRINISTAS INDEPENDENTES

O espaço para os quadrinistas independentes foi, até certo ponto, grande e de acesso bastante fácil. Tanto que pude reconhecer alguns artistas campineiros e ainda comprar a HQ ‘Opala 76’, de Eduardo Ferigato. Talvez se pudessem expor seus trabalhos em locais que não fossem apenas mesas comuns, seria interessante e chamativo.

CS GO

Comic Con32

Campeonato de CS Go na telona

O campeonato de CS Go teve um belíssimo espaço, com direito a telão, narração e tudo mais. Mas vi bem pouco, porque estava interessado mesmo em outra atração que estava bem do lado, ou seja, as armaduras de ouro e em tamanho real dos Cavaleiros do Zodíaco.

ARMADURAS DOS CAVALEIROS/CAPACETES DOS POWER RANGERS

Comic Con29

Armaduras de Ouro em tamanho real

Comic Con47

Capacetes originais do novo filme de ‘Power Rangers’

A sensação de estar frente a frente com as armaduras de ouro do Cavaleiros do Zodíaco (e foi a primeira vez que elas saíram do Japão) foi de nostalgia, emoção e encanto. Caprichosamente enfileiradas e com uma iluminação toda especial, que as deixavam ainda mais brilhantes, talvez tenha sido um dos momentos mais sublimes deste dia. Já os capacetes utilizados no novo filme dos Power Rangers estava num local mais discreto – próximo ao estande da continuação de John Wick’ –, mas mesmo assim chamou minha atenção. Lindos, lindos!

COSPLAYS

Comic Con48

Cosplay incrível de Dustin, de ‘Stranger Things’

Sempre fui a eventos de animês e mangás, mas os cosplays da CCXP têm um profissionalismo e detalhamento que nunca tinha visto. Numa contagem geral, personagens como Deadpool e Arlequina eram os mais presentes.

COLECIONÁVEIS

É inacreditável o grau de detalhismo das action figures. Fiquei frente a frente com um Optimus Prime que encheu meus olhos, mas tinha para todos os gostos, faltava só você ter uma graninha reservada, pois nenhum era barato. Marcas como a PizziToys, Hasbro, Limited Edition e outras, tinham seus produtos e estandes.

PREÇOS/ALIMENTAÇÃO

Caros… O que vale a pena é você levar seu lanche e deixar para comprar refrigerantes e coisas menores lá dentro, aliás, foi o que eu fiz. A variedade de opções é enorme, tanto que há uma praça de alimentação, onde também você precisará de um pouco de paciência, pois mesas e cadeiras são algo raro.

Advertisement

TRANSPORTE

Como desci na Rodoviária do Tietê, precisei apenas pegar o Metrô no sentido Jabaquara e lá, diversas pessoas vestidas de rosa (de fácil visualização), mostrava onde precisava ir para chegar até o ônibus, que foi gratuito e em excelente número.

De um modo geral, se fosse para dar uma nota para a CCXP 2016, seria 8. Falta ainda alguns pequenos detalhes, já citados nos tópicos acima, para que haja uma melhor dinâmica e para que o visitante (que não paga barato pela entrada) não perca seu precioso tempo e possa aproveitar ainda mais deste dia inesquecível. A experiência é inacreditável e ainda mais épica quanto poderia imaginar.

Confira aqui o vídeo da cobertura do evento e caso queira conferir todas as fotos de nossa cobertura, clique aqui!

Por Éder de Oliveira

Advertisement

Especial CP

12 modelos que viraram atrizes | Tem brasileiras nessa lista!

Published

on

Charlize Theron topo

O Cinema e Séries mostra outra lista para você e, desta vez, sobre modelos que viraram atrizes. Dentre elas, podemos citar as brasileiras Vera Fischer e Gisele Bundchen. Certamente há outros nomes que não estarão presentes, mas quem sabe a gente não faz uma ‘parte 2’ em breve?

12 modelos que viraram atrizes

Vera Fischer

Ganhou o Miss Brasil em 1969 e isso lhe rendeu projeção nacional. Não demorou muito para ser chamada para protagonizar filmes do cinema. Estampou diversos pôsteres das pornochanchadas nacionais como A Super Fêmea (1973) e Amor Estranho Amor (1982). Tem uma infinidade de novelas no currículo e, além disso, esteve em Me Tira da Mira (2022).

modelos que viraram atrizes
Modelos que viraram atrizes

Cameron Diaz

A ex-modelo explodiu em Hollywood, logo depois de aparecer estonteante em O Máskara (1994). Dali para frente fez inúmeras comédias de sucesso como Quem vai Ficar com Mary? (1998) e Tudo para Ficar com Ele (2002). Contudo, mesclou papeis mais sérios e se saiu muito bem. Podemos citar: Gangues de Nova York (2002) e Uma Prova de Amor (2009). Deu uma pausa na carreira, sem data definida para retorno.

cameron diaz
Modelos que viraram atrizes

Farrah Fawcett

Nos anos 70, Farrah era a rainha da moda e resolveu tentar a sorte no seriado As Panteras (1976). Antes disso fez participações em programas como A Família Dó-Ré-Mi (1970) e O Homem de Seis Milhões de Dólares (1974). Nunca deslanchou, de fato nas telonas, mesmo tendo trabalhado, por exemplo, com Robert Duvall em O Apóstolo (1997).

Farrah Fawcett
Modelos que viraram atrizes

Charlize Theron

Esteve em diversos palcos não só como modelo, mas também bailarina. Contudo, a escolha como atriz lhe rendeu destaque mundial. Levou o Oscar por Monster – Desejo Assassino (2003). Além disso, anteriormente, esteve em Advogado do Diabo (1997), Poderoso Joe (1998) e Regras da Vida (2000). Sempre muito versátil, mescla outros dramas como Terra Fria (2005), ação como Mad Max – Estrada da Fúria (2015) e até blockbusters aleatórios como Velozes e Furiosos 10 (2023).

Charlize Theron
Modelos que viraram atrizes

Elizabeth Hurley

A modelo tinha incrívelo sucesso nos palcos, quando decidiu partir para as telonas. No início trabalhou com Hugh Grant e Wesley Snipes em A Verdadeira História de Frankenstein (1988) e Passageiro 57 (1992), respectivamente. Mostrou sua sensualidade em alguns longas e o último projeto (até o momento) tem o título de Strictly Confidential, com péssimo recepção da crítica.

Elizabeth Hurley
Modelos que viraram atrizes

Cindy Crawford

Excelente como modelo – tendo sido a primeira a posar para a revista Playboy –, nunca teve o mesmo destaque nas telonas. Então, entre os projetos de maior evidência está Atração Explosiva (1995), onde faz par romântico com William Baldwin. Também emprestou a voz para uma das personagens da 6ª temporada de BoJack Horseman.

Cindy Crawford
Modelos que viraram atrizes

Claudia Schiffer

É uma das que parece ter como hobbie atuar. Tudo porque já que faz pontas em filmes como Riquinho (1994), Amigos e Amantes (1998) e Simplesmente Amor (2003). É casada com Matthew Vaughn e produtora de Kingsman – O Círculo Dourado (2017) e Kingsman – A Origem (2021).

Claudia Schiffer

Kim Basinger

Aos 16 anos, Kim ganhou o título de Miss Junior em Nova York e chegou a faturar mil dólares por dia. Mudou-se para Los Angeles, onde conseguiu atuar em um episódio do seriado As Panteras (1976) e o resto é história. Já foi a Bond-girl de 007 – Nunca Mais Outra Vez (1983) e ganhou um Oscar de Atriz Coadjuvante por Los Angeles – Cidade Proibida (1997).

Em sua filmografia, ainda podemos citar o polêmico 9 1/2 Semanas de Amor (1986), Batman (1989), 8 Miles (2002) e a tenebrosa presença nos tenebrosos dois últimos filmes da saga 50 Tons, de 2017 e 2018.

Kim Basinger

Monica Bellucci

começamos a ver o belo rosto desta italiana em diversos longas. Entre eles Malena (2000), Sob Suspeita (2000), O Pacto dos Lobos (2001) e no polêmico Irreversível (2002). Sua carreira deu outro salto importante, logo depois de participar de Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) e A Paixão de Cristo (2004). Fique de olho, pois neste ano ela estará na sequência Os Fantasmas Ainda se Divertem, de Tim Burton.

modelos que viraram atrizes

Rebecca Romjin-Stamos

Figurinha carimbada em revistas como a Elle, Rebecca já fazia o seriado Just Shoot Me! (1997), quando foi chamada para ser a Mística em X-Men (2000). O sucesso espetacular do projeto fez com que ela fechasse contratos para outras aparições em longas metragens. Femme Fatale (2002) e S1mone (2002) são exemplos disso. Em seguida, sua carreira não deslanchou e, atualmente, dublou várias animações da DC e participou do elenco de Star Trek – Strange New Worlds (2022).

modelos que viraram atrizes

Milla Jovovich

Modelo desde os 9 anos, estreou aos 13 nos cinemas com o romance De Volta à Lagoa Azul. Fechou contratos com marcas famosas como a Calvin Klein, mas não deixou a carreira de atriz de lado. Então, Luc Besson a escolheu para protagonizar O Quinto Elemento (1995) e em 1997 também a dirigiu no épico Joana D’arc.

Casada com Paul W.S. Anderson, está em quase todos os filmes do marido, como os 6 capítulos da saga Residet Evil nos cinemas e, mais recentemente, Monster Hunter (2020). Contatos em 4º Grau (2009), bem como Hellboy (2019), também estão em sua filmografia.

modelos que viraram atrizes

Gisele Bundchen

Apesar de já ter se aposentado das passarelas, continua sendo um dos rostos mais conhecidos do mundo. Contudo, ela não ficou só no universo da moda! A princípio, em 2004, atuou ao lado de Queen Latifah em Táxi e fez uma ponta em O Diabo Vest Prada (2006). Ainda bem que essa tentativa parou por aí!

modelos que viraram atrizes

E então, quais dessas modelos que viraram atrizes você mais gosta?

Advertisement
Continue Reading

Especial CP

TOP CP – 10 CURIOSIDADES DA VERSÃO DE O MÁGICO DE OZ (1939)

Published

on

magico de oz

A primeira e mais conhecida versão de O MÁGICO DE OZ, foi lançada nos cinemas em 1939. Não fez tanto sucesso na época, mas após algum tempo e com a incessante reprise nos canais norte-americanos, ganhou o status Cult e virou referência.
Aqui vão algumas curiosidades que ocorreram durante as filmagens… Ótima leitura!

Leia mais sobre as Curiosidades de O Mágico de Oz (1939)
Continue Reading

Destaque

DAVID FINCHER – FILMOGRAFIA

Published

on

David Fincher 001

David Fincher, nasceu em 28 de agosto de 1962 em Denver, é um diretor tanto autoral, quanto “industrializável” e consegue o que pouquíssimos diretores alcançaram na Hollywood atual: poder suficiente para tocar seus projetos particulares e liberdade suficiente para inserir suas idéias em produções como o pesado “O Homem que não Amava as Mulheres”.

Aos 18 anos começou a trabalhar na Industrial Light and Magic de George Lucas, onde teve a oportunidade de trabalhar em ‘O Retorno de Jedi’ (1983) e ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ (1984). Deixou a empresa para se dedicar ao ramo de comerciais publicitários, além de dirigir clips para bandas como Aerosmith, Madonna e etc.

Logo abaixo sua filmografia, pouco extensa, mas com um valor incrível!

Leia mais sobre a filmografia de David Fincher
Continue Reading

Trending

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net