No último dia 01 de dezembro, o Cinema e Pipoca esteve presente na Comic Com Experience, o maior evento de cultura pop que este brasilzão já viu e contou com as presenças de Vin Diesel, Natalie Dormer, Michael Bisping e Nina Dobrev, além de Renato Aragão e Frank Miller. A experiência na CCXP 2016 foi intensa, interessante e inesquecível e falaremos de cada detalhe deste dia logo abaixo.
FILAS E CESTOS DE LIXO
Cheguei por volta de meio dia e precisava pegar minha credencial, qual foi minha surpresa quando notei que havia certo despreparo dos staffs, que pareciam estar assustados com o número de pessoas e não conseguiam organizar as filas quilométricas. No fim das contas, entrei no evento às 15h30. Em relação aos cestos de lixo, deveriam haver bem mais entre os estandes, pois é terrível ter que carregar as embalagens vazias na mão.
VIN DIESEL, NATALIE DORMER, FRANK MILLER
Na quinta feira, estas foram as principais atrações da CCXP 2016. Caso queiram entrar no auditório, cheguem cedo e caso queiram ver os famosos ao passarem pelo palco montado do lado de fora do auditório, cheguem cedo. Ao chegarmos, Miller já tinha sido entrevistado, já Vin Diesel, Michael Bisping e Nina Dobrev foram super atenciosos – Dobrev mandou um ‘Brasil eu te amo’ e Diesel abriu os braços e falou, em alto e bom som: ‘This is Brazil!’, a galera foi à loucura. Dormer, além de ser uma graça, ainda foi pra galera e distribuiu beijos!
ESTANDES
Os estandes foram um show a parte, cada um extremamente diferente do outros e com luzes, cores e sons saltando aos olhos e ouvidos. O ‘Assassin’s Creed’ caprichou e dava a possibilidade da galera passar por vários obstáculos utilizando o parkour e finalizava com um pulo de cima de uma torre. A Netflix fez questão de apresentar para os que ainda não conheciam, o seriado nacional ‘3%’, sem esquecer de Stranger Things, ‘Luke Cage’, ‘Narcos’ e outros. ‘Ghost in the Shell’ e a HBO colocavam você dentro de uma cena, como se fosse um trailer, ‘Triplo X – Reativação’ dava a oportunidade de andar de skate e ‘Transformers – O Último Cavaleiro’ mostrava a guerra entre Decepticons e Autobots em realidade aumentada. Mas estes eram apenas alguns dos muitos estandes presentes por lá.
PÚBLICO DA CCXP 2016
Imagine um local onde crianças recém nascidas, jovens, adultos e idosos se encontrassem e estivessem em conexão e harmonia. Assim é a CCXP 2016, que abre os braços para os mais variados estilos, gostos e idade – tanto que o ápice foi ver um trio de senhoras, com sacolas nas mãos, conversando sem preocupações.
QUADRINISTAS INDEPENDENTES
O espaço para os quadrinistas independentes foi, até certo ponto, grande e de acesso bastante fácil. Tanto que pude reconhecer alguns artistas campineiros e ainda comprar a HQ ‘Opala 76’, de Eduardo Ferigato. Talvez se pudessem expor seus trabalhos em locais que não fossem apenas mesas comuns, seria interessante e chamativo.
CS GO
O campeonato de CS Go teve um belíssimo espaço, com direito a telão, narração e tudo mais. Mas vi bem pouco, porque estava interessado mesmo em outra atração que estava bem do lado, ou seja, as armaduras de ouro e em tamanho real dos Cavaleiros do Zodíaco.
ARMADURAS DOS CAVALEIROS/CAPACETES DOS POWER RANGERS
A sensação de estar frente a frente com as armaduras de ouro do Cavaleiros do Zodíaco (e foi a primeira vez que elas saíram do Japão) foi de nostalgia, emoção e encanto. Caprichosamente enfileiradas e com uma iluminação toda especial, que as deixavam ainda mais brilhantes, talvez tenha sido um dos momentos mais sublimes deste dia. Já os capacetes utilizados no novo filme dos Power Rangers estava num local mais discreto – próximo ao estande da continuação de John Wick’ –, mas mesmo assim chamou minha atenção. Lindos, lindos!
COSPLAYS
Sempre fui a eventos de animês e mangás, mas os cosplays da CCXP têm um profissionalismo e detalhamento que nunca tinha visto. Numa contagem geral, personagens como Deadpool e Arlequina eram os mais presentes.
COLECIONÁVEIS
É inacreditável o grau de detalhismo das action figures. Fiquei frente a frente com um Optimus Prime que encheu meus olhos, mas tinha para todos os gostos, faltava só você ter uma graninha reservada, pois nenhum era barato. Marcas como a PizziToys, Hasbro, Limited Edition e outras, tinham seus produtos e estandes.
PREÇOS/ALIMENTAÇÃO
Caros… O que vale a pena é você levar seu lanche e deixar para comprar refrigerantes e coisas menores lá dentro, aliás, foi o que eu fiz. A variedade de opções é enorme, tanto que há uma praça de alimentação, onde também você precisará de um pouco de paciência, pois mesas e cadeiras são algo raro.
TRANSPORTE
Como desci na Rodoviária do Tietê, precisei apenas pegar o Metrô no sentido Jabaquara e lá, diversas pessoas vestidas de rosa (de fácil visualização), mostrava onde precisava ir para chegar até o ônibus, que foi gratuito e em excelente número.
De um modo geral, se fosse para dar uma nota para a CCXP 2016, seria 8. Falta ainda alguns pequenos detalhes, já citados nos tópicos acima, para que haja uma melhor dinâmica e para que o visitante (que não paga barato pela entrada) não perca seu precioso tempo e possa aproveitar ainda mais deste dia inesquecível. A experiência é inacreditável e ainda mais épica quanto poderia imaginar.
Confira aqui o vídeo da cobertura do evento e caso queira conferir todas as fotos de nossa cobertura, clique aqui!
Por Éder de Oliveira