Angela Davis, novo lançamento da Conrad
HQ/Livros

Angela Davis, novo lançamento da Conrad

angela davis

Aproveitando a importância do mês de novembro para a cultura negra, a editora Conrad lança a HQAngela Davis. Com roteiro de Mariapaola Pesce, bem como ilustração de Mel Zohar, a edição fala sobre uma das figuras mais emblemáticas do movimento estadunidense pela defesa e a promoção dos direitos civis e da luta contra o racismo.

Portanto, o livro é uma biografia que acompanha a história real da ativista, filósofa, escritora e professora. Ela marcou a história por lutar contra o racismo e a desigualdade. Mas também pela causa feminista, a busca pela paz e melhora das condições dos detentos nas prisões americanas.

angela davis

Angela nasceu em 1944 em Birmingham, no Sul dos Estados Unidos. Já na adolescência começa a se questionar: “Por que moramos em um determinado lado da rua? Por que os irmãos negros ainda buscam agradar aos brancos, em vez de lutar contra quem lhes domina e oprime?”.

Enquanto tem tais indagações, a Ku Klux Klan semeava bombas diante das casas das famílias negras. Tudo isso para obrigá-las a irem embora para outro lugar.

Mais sobre a publicação de Angela Davis

A publicação também aborda os eventos atuais e cita uma entrevista de Angela Davis sobre o caso Marielle Franco, socióloga, ativista dos direitos humanos e Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro que foi assassinada com 13 tiros na cidade do Rio de Janeiro em 2018 em um atentado que até hoje não foi esclarecido.

Hoje, setenta anos mais tarde, o caminho corajoso de luta e contestação de Davis não terminou. Ainda há muito o que se conquistar para que os direitos civis e humanos sejam alcançados.

O quadrinho é uma oportunidade para quem quer conhecer a história de uma das maiores ativistas de todos os tempos e saber que a busca por igualdade e discussões sobre equidade é um dever de todos nós!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página