5 aplicativos de leitura que você precisa conhecer
HQ/Livros

5 aplicativos de leitura que você precisa conhecer

5 aplicativos de leitura

Grande parte dos leitores buscam os livros como uma forma de lazer, outros como forma de adquirir conhecimento. Pensando nisso, Wiliam Costa, fundador do App Universo, separou uma lista com de 5 aplicativos de leitura para celular, para se ter na palma da mão.

Entre os motivos para essa mudança está a alta no preço dos livros físicos, que impossibilita a compra por algumas pessoas. Outro fator, é que na internet elas podem encontrar mais livros em formato PDF ou em aplicativos de maneira gratuita.

5 aplicativos de leitura

App Universo (Android e IOS)

O aplicativo é a primeira rede social para amantes de leitura e foi lançado recentemente no Brasil, disponível para Android e IOS. O aplicativo Universo foi desenvolvido para conectar toda a cadeia do mercado literário e trazer títulos com insights dos escritores, bem como permite a publicação de textos e seu compartilhamento durante todo o processo de criação por qualquer usuário.

A plataforma permite contar uma história através de fotografias, histórias em quadrinhos, receitas culinárias com histórias de famílias ou uma novela com capítulos revelados semanalmente, por exemplo. O App contém um destaque que é o Top Ranking: uma lista dos conteúdos mais acessados pelo os usuários.

Amazon Kindle (Android e IOS)

O Kindle talvez seja um dos aplicativos de leitura para livros mais conhecidos e a Amazon faz questão de investir na sua popularidade. O app para Android e iOS é gratuito para baixar e oferece uma grande variedade de diferentes títulos, como: livros, revistas, quadrinhos e jornais. A interface é fácil de usar e organizar e você não precisa ter um aparelho Kindle para usar. Há opções de publicações gratuitas como pagas. Basta navegar tanto pelo app quanto pelo site da Amazon para escolher seu livro.

5 aplicativos de leitura

Wattpad(Android e IOS)

Palco de muitas fanfics e criações que se transformaram em filmes da Netflix, o Wattpad é um app para ler livros grátis. Alguns usuários realizam o upload de obras conhecidas na plataforma, mas o destaque são criações de escritores pequenos.

O leitor, aliás, é muito completo, com recursos para marcação de texto, compartilhamento de conteúdo e atenção especial à função para descoberta de novas obras. E, claro, além de ler qualquer produção do catálogo gratuitamente, você também pode publicar a sua obra sem custos.

Kobo (Android e IOS)

O Kobo é um dispositivo é um aplicativo para leitura de ebooks, assim como o Amazon Kindle. Sua loja online conta com milhões de títulos pagos, mas a plataforma também oferece aos usuários o acesso gratuito a uma parcela de seus livros.

Sua versão para dispositivos móveis, o eBook Kobo está disponível tanto para smartphones quanto tablets Android e iOS. A ferramenta conta com o recurso de salvar o progresso de sua leitura, além de opções para mudar as fontes e a cor de fundo das páginas.

O app também tem funcionalidades sociais. Através dele é possível se conectar com outros usuários para obter recomendações, sugestões, compartilhar citações e discutir livros nas redes sociais através de sua integração.

O app também apresenta ferramentas de tradução, dicionário, mudança de cor e tamanho das fontes e até mesmo pesquisas de termos utilizados em um livro.

Ebook Reader (Android e IOS)

O Ebook Reader é um dos aplicativos para livros mais utilizados por usuários de smartphones. Presente nas lojas de aplicativos tanto de dispositivos Android, quanto iOS, o app conta com variado acervo de títulos em sua loja de ebooks.

Dentre suas funcionalidades estão o marcador de página, que permite manter seus livros na página em que parou de ler e funções avançadas de organização para encontrar seus ebooks mais facilmente. Além disso, a ferramenta também permite ler qualquer livro digital salvo na memória do seu dispositivo, desde que seja compatível.

Quem o utiliza apenas como app de livro grátis poderá baixar clássicos da literatura mundial sem nenhum custo.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página