Amanhecer Sangrento | Vale a pena assistir?

Amanhecer Sangrento

Quem aí se lembra de Kellan Lutz? O ator despontou na saga Crepúsculo, fez uma ponta em A Hora do Pesadelo (2010) e depois tentou a sorte como astro de ação em Hércules (2014), Os Mercenários 3, Operação Resgate e outros, até chegar em Amanhecer Sangrento, que chega em 19 de junho nas principais plataformas de streaming para compra e locação, com o selo A2 Filmes, e é o típico filme de vingança a qualquer custo. Mas será que vale a pena?

Dirigido pelo desconhecido Marty Murray (que é mais conhecido por seus trabalhos como dublê, em Sense8 e Divergente, por exemplo), dá para notar, logo nos primeiros minutos, que o longa conta com baixo orçamento. A fotografia é feia e as marcas de tiros nas paredes são terrivelmente falsas, sem contar que, para um profissional que tem como principal atividade o ofício de ser dublê, nenhuma coreografia de luta me encheu os olhos.

Ao longo de 90 minutos, seguimos Luke Easton, que é um cara que volta para sua cidade natal onde todos apontam o dedo perguntando “por que você foi embora e nos abandonou?”, torna-se xerife e precisa lidar, também, com um esquema de assassinato, corrupção e formação de cartéis.

Amanhecer Sangrento se leva a sério demais

Sabe quando você colocava obras como American Ninja, Bad Ass, com Danny Trejo, Ringue de Fogo, O Grande Dragão Branco e outros? A ideia era se divertir com uma ação que não fazia sentido, mas que não se levava a sério – ou tinha um protagonista carismático. Amanhecer Sangrento até tenta trazer leveza em certos diálogos, mas precisava de algo além disso, sem se preocupar em tentar ser o novo ‘Jason Bourne’.

Logo depois de muitas investigações, pancadaria e mortes, os créditos se preparam para subir… mas não sem antes acontecer uma virada na história. Acho que assim como Steven Seagal, Wesley Snipes e Van Damme, Kellan Lutz deve se contentar em ter suas obras lançadas diretamente nos streamings – e sinta-se feliz por isso!

Amanhecer Sangrento
Amanhecer Sangrento

Onde assistir Amanhecer Sangrento?

  • Nos streamings, para compra e aluguel, a partir de 19 de junho.

Sinopse de Amanhecer Sangrento

Um xerife recém-eleito e seu relutante delegado, investigando o assassinato de uma mulher, descobrem uma teia mortal de mentiras, corrupção e laços com cartéis que transformam sua pequena e tranquila cidade em uma zona de guerra.

Nota Cinema e Pipoca: ★★

Título Original: Desert Dawn
Ano Lançamento: 2025 (Estados Unidos)
Diretor: Marty Murray
Elenco: Kellan Lutz, Cam Gigandet, Chad Michael Collins, Niko Foster, Mike Wolfe, Mike Ferguson, Helena Haro

Curiosidades de Amanhecer Sangrento

  • Reúne Kellan Lutz e Cam Gigandet, que já haviam atuado em Crepúsculo.
  • Amanhecer Sangrento recebeu um acordo provisório que permitiu a continuação das filmagens durante a greve da SAG-AFTRA.
  • Antes de ser contratado pela Premiere Entertainment Group e pela Al Bravo Films, o roteiro havia sido escolhido pelo produtor Randy Charach, com Brandon Slagle contratado para dirigir.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net