Crítica: A Vingança de Cinderela

A Vingança de Cinderela: princesa em uma escadaria com faca na mão

A Vingança de Cinderela é mais um projeto trazido pela A2 Filmes, onde temos aquela famosa distorção dos universos como conhecemos. Mas, ao contrário dos sofríveis A Maldição de Cinderela, Alice no país das Trevas e Malvado – Horror no Natal, este mescla bem as cenas de violência gráfica e a comédia. Vai mudar a vida dos espectadores? Com certeza não! Principalmente porque o desconhecido diretor Andy Edwards não sabe tirar atuações minimamente naturais do elenco.

Contudo, o destaque vai para a veterana – e ainda belíssima – Natasha Henstridge, de A Experiência. Aqui ela é a fada-madrinha e faz inúmeras referências ao mundo contemporâneo dentro de um universo meio esquizofrênico. Hora parece que a ambientação se passa há séculos atrás, mas, em seguida, há um homem cheio de tatuagens (?!). O fato é que devemos embarcar nessa salada maluca para nos divertirmos.

Logo de cara o espectador notará que A Vingança de Cinderela teve orçamento limitado, porém, ainda consegue-se enquadramentos inesperados. O mesmo não se pode dizer da fotografia, que é escura demais – um problema recorrente dessas obras, para “driblar” alguns efeitos especiais.

Mas e a Vingança de Cinderela, funciona?

A Cinderela de Lauren Staerck vai mudando sua personalidade com o passar do tempo e não incomoda. Tudo bem que isso é um pouco atropelado, pois o roteiro de Tom Jolliffe não ajuda e a duração de 83 minutos faz com que pareça uma corrida contra o tempo para entregar todas as respostas antes que os créditos finais subam.

A madrasta, as irmãs e o príncipe estão lá como meros coadjuvantes que morrem das mais variadas maneiras – e há boa quantidade de sangue escorrendo aqui. Agora, com a chegada, em breve, de Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra, seguimos dentro deste nicho tende a permanecer por longos e longos anos.

a vinganca de cinderela poster

Onde assistir A Vingança de Cinderela?

O filme está em cartaz em várias salas de todo país.

Sinopse do filme

Inspirada pelo conto de fadas clássico, esta história retrata a saga da jovem Cinderela e sua luta para viver entre pessoas que a querem muito mal. Depois da morte suspeita de seu pai, a garota passa a viver sob a tutela de sua madrasta, junto das filhas dessa figura maligna. Ao longo do tempo, Cinderela é submetida a torturas físicas e psicológicas, mas não perde a esperança de que seu príncipe encantado um dia virá buscá-la e tudo ficará bem. Quando tudo parecia perdido, surge a Fada Madrinha para ajudar a moça, só que ela não traz apenas magia do bem em sua varinha – há uma máscara terrível e poderosa, pronta para ser usada em uma vingança sangrenta!

Nota Cinema e Séries: ★★½

Título Original: Cinderella Revenge
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Andy Edwards

Elenco: Lauren Staerck, Natasha Henstridge, Stephanie Lodge, Beatrice Fletcher, Megan Purvis, Darrell Griggs, William Marshall

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net