Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: O Malvado – Horror no Natal | Terror de baixo orçamento se leva a sério demais e erra em absolutamente tudo

Crítica: O Malvado – Horror no Natal | Terror de baixo orçamento se leva a sério demais e erra em absolutamente tudo

O Malvado - Horror no Natal

Atualmente, é bem difícil vermos produções natalinas nos cinemas, certo? E, talvez, pensando nisso, a A2 Filmes tenha lançado O Malvado – Horror no Natal, um trash de baixíssimo orçamento dirigido por Steven LaMorte e estrelado por David Howard Thornton, que interpretou o palhaço Art em Terrifier. Contudo, mesmo projetos com pouco dinheiro podem ter valor de produção acentuado, só depende da sagacidade e inventividade dos envolvidos… mas não é o que acontece aqui.

O roteiro se leva a sério demais (como no drama do homem, que parece o Papai Noel, e perdeu a esposa ou as questões da própria protagonista) e não encontra o tom correto quando tenta ser engraçado. A câmera treme em momentos em que precisava ficar parada e o espectador precisará de paciência, pois a montagem é picotada, fazendo com que as cenas de ação e de morte tenham pouco ou nenhum impacto.

Lá pelo terceiro ato, nossa heroína, interpretada por Krystle Martin (falaremos do elenco em breve), treina para ficar mais apta e lutar com o tal Malvado. E chega a melhor parte de O Malvado – Horror no Natal, pois temos um misto de ‘homenagens’ – um tanto desconexas, é verdade – a vários filmes, como Rocky, Exterminador do Futuro 2, Rambo e até Esqueceram de Mim, se olharmos bem nas entrelinhas… e se os 90 minutos fossem assim, eu não reclamaria de nada.

7 curiosidades sobre O Malvado - Horror no Natal

O elenco ‘de peso’ de O Malvado – Horror no Natal

Temos que lembrar que, por conta de direitos autorais não puderam usar o nome O Grinch e isso gera a melhor sacada do filme. Já o elenco, eu estava esperando muito de David Howard Thornton, pois sua fisicalidade no já citado Terrifier é incrível. Porém, com um roteiro péssimo e embaixo de uma tonelada de maquiagem de gosto duvidoso, ele tem pouco a mostrar.

Os outros atores e atrizes do elenco não passam nem perto de se salvar – a impressão que dá é que os responsáveis pelo filme se esforçaram para criar os personagens mais sem graça de todos os tempos.

O fato é que Krystle Martin, Chase Mullins, John Bigham, Erik Baker, Flip Kobler e Amy Schumacher estão péssimos e a gente torce para que todo mundo seja devorado pelo Grin… ou, quero dizer, pelo Malvado – e prepare-se para um final que fará seus olhos sangrarem de decepção (se é que isso seja possível). Enfim, vá por sua conta e risco e cuidado para não estragar seu Natal.

Onde assistir O Malvado – Horror no Natal?

O filme está disponível em diversos cinemas do Brasil.

Sinopse de O Malvado – Horror no Natal

Em uma pacata cidade montanhosa, Cindy tem seus pais assassinados e seu Natal roubado por uma figura verde sedenta de sangue em um traje vermelho de Papai Noel – uma espécie de Grinch, da lenda natalina da literatura. Mas quando a voraz criatura que odeia o Natal começa a aterrorizar a cidade e ameaça arruinar o feriado, ela encontra um novo propósito – prender e matar o monstro.

Nota Cinema e Séries: ★

Título Original: The Mean One
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Steven LaMorte

Elenco: Krystle Martin, Chase Mullins, John Bigham, Erik Baker, Flip Kobler e Amy Schumacher

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página