Rocky: Um Lutador, o maior clássico de Stallone

Rocky: Um Lutador

O ano é 1976. A música tema que tornava-se inesquecível era “Gonna Fly Now“. Bem como, o astro em ascensão era um desconhecido chamado Sylvester Stallone (Os Mercenários) no clássico Rocky: Um Lutador.

Como Garanhão Italiano ou Rocky Balboa, o ator surgiu para o estrelato. Além disso, fez fortuna e tocou na alma norte-americana, que se encontrava ferida por causa da guerra.

Extremamente decadente, a carreira do boxeador estava sujeita a lutas medíocres em lugares sem prestígio. Com sorte, Apollo Creed escolhe Balboa para enfrentá-lo e, enquanto um está com cabeça apenas em patrocínios e nos milhões que receberá – achando que não passaria de uma luta de exibição -, o personagem de Sly se prepara como se fosse sua última luta.

A evolução pessoal e física nos deixa surpresos, tamanha força interpretativa do protagonista. Após infinitos treinamentos, chega o momento da luta e esta acaba se transformando numa das sequências mais memoráveis do cinema.

No final de Rocky: Um Lutador, Apollo sai vencedor – e na versão dublada, há um equivocado ‘empate técnico’ -, e Balboa grita, desesperadamente, o nome de Adrian numa cena impecável. Em seguida, viraria um personagem imortal e sairia do ringue com 3 Oscars na mão. Empate técnico uma ova.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 1,1 Milhão de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

5 comments

comments user
henrique

Henrique : Com certeza o melhor filme de luta de Boxe de todos os tempos os anos passam, mas a vontade de continuar assistindo aos filmes do Rock Balboa não !
conselhos são passados para nós
Para nunca desistimos dos nossos sonhos
Rock não foi apenas um Lutador;
E sim uma lição de vida
vale a pena assistir todos os filmes da série ( trilha sonora impecável )

comments user
ederdbz

E ai Juliana td bem? Realmente é verdade, na versão legendada Apollo sai campeão sim… Mto obrigado pela visita e continue acessando CP

comments user
Juliana Oliveira

Acabei de ouvir um comentário e gostaria de saber se é verdade: pela versão dublada, que pelo menos eu assisti na TV, a luta sai empatada. Mas ouvi falar que na versão original (inglês), o Apollo saiu campeão. Alguém pode me ajudar?!?

comments user
Wagner

Tirando o 1º filme, os outros são fracos. Não assisti o último lançado ainda. Mas parece ser tão bom quanto o 1º

comments user
Uilians Uilson

Adorei o post sobre o Rock Balboa. Este fui um dos filmes que mais me marcaram. Adorei a idéia de anos depois fazer mais um filme da série. Não vejo a hora de vê-lo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net