Pular para o conteúdo
home » Notícias » 2º Fandom Fest acontece neste fim de semana em Hortolândia

2º Fandom Fest acontece neste fim de semana em Hortolândia

2º Fandom Fest

O 2º Fandom Fest chega em Hortolândia neste domingo (17) e fará a alegria dos fãs de cultura japonesa e de super-heróis. O encontro geek será realizado a partir das 14h na Praça da Penha, no Jd. Nossa Senhora de Fátima e terá entrada será gratuita. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia por meio das Secretaria de Cultura e da Inclusão e Desenvolvimento Social.

Como se inscrever para o concurso de Cosplay e K-Popo no 2º Fandom Fest?

Os cosplayers experientes e iniciantes que desejarem se inscrever nas categorias infantil (até 11 anos e 11 meses) ou na categoria adulto (a partir dos 12 anos) deverão preencher um formulário on-line clicando neste LINK. O concurso também vai contar com a participação dos amantes do K-Pop, que disputarão a categoria “cover solo”, em que apresentarão coreografias performáticas do estilo pop coreano. Acesse este LINK e cadastre-se.

Caso não haja o total esperado de inscrições on-line, a organização permitirá a inscrição no dia e local do evento, com prévia divulgação (até às 15h30 para cosplayers e até às 15h30 para o estilo K-Pop). A participação de menores de idade, em ambas as modalidades, só será permitida com documento de autorização, emitido no ato da inscrição e com a presença dos responsáveis no dia do evento. Haverá premiação em dinheiro e brindes para os participantes.

Mais detalhes sobre a primeira edição

A primeira edição, organizada em janeiro deste ano, reuniu cerca de 300 fãs. Nesta edição, a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 800 adeptos do estilo, conforme explica o produtor cultural e criador do guia local “O Rosolen”, Evandro Bragança. “A palavra ‘fandom’ é abreviação da expressão em inglês ‘fan kingdom’, que quer dizer ‘reino dos fãs’. A nossa proposta é reunir fãs de todos os gostos e idades para compartilharem momentos marcantes no final do ano“, comenta.

Nesta edição, além do concurso cosplay, sucesso na primeira, teremos, o k-pop. Serão quatro artistas expondo seus trabalhos em um espaço chamado ‘vale dos artistas’. Também teremos um estande para troca de HQs, feira cultural com artigos segmentados, variedade de alimentos artesanais e um show especial com a banda Cherry Bomb, cover da cantora Pitty”.

O edital completo com as regras gerais do concurso cosplay da 2ª Edição da Fandom Fest pode ser acessado por meio deste LINK.

Você não pode copiar o conteúdo desta página