A Rainha da Cocaína: detalhes sobre o longa-metragem estrelado por Catherine Zeta-Jones

0
A Rainha da Cocaína

O Lifetime apresenta com exclusividade A Rainha da Cocaína, longa sobre a história real de Griselda Blanco, a narcotraficante colombiana mais reconhecida no mundo das drogas que, de forma poderosa e impiedosa, comandou o tráfico de cocaína nos Estados Unidos. A produção original do Lifetime é interpretada pela atriz ganhadora do Oscar e do prêmio Tony, Catherine Zeta-Jones (Doze Homens e Outro Segredo).

Morando no Queens com seus três filhos, Griselda se sentiu atraída pelo dinheiro oferecido pelo mundo das drogas e rapidamente se envolveu com os traficantes locais. Griselda organizou o uso de mulheres charmosas, idosos e crianças como mulas, e criou malas com fundo falso para contrabandear cocaína da Colômbia.

Com muito dinheiro fácil, seus filhos abandonaram a escola para ingressar no negócio da família. Griselda era extremamente próxima de seus filhos, que foram fundamentais para ajudar a construir seu império. No entanto, aos 36 anos, Griselda, cujo patrimônio excedia os 100 milhões de dólares, teve de lutar contra a saudade, a insegurança e a paranoia.

Como todos vocês sabem, esta não é a primeira vez que interpreto uma mulher de ascendência latina, nem a primeira vez que interpreto uma mulher envolvida com o tráfico de drogas“, afirma Catherine Zeta-Jones. “Como atriz, foi muito difícil encarnar esta mulher, que é muito diferente de mim em muitos sentidos, não somente culturalmente, como em relação às decisões que toma. Mas o que não é diferente é que nós duas somos mulheres fortes, dispostas a fazer de tudo que for necessário pelo seu trabalho – evidentemente não com armas como fez Griselda. Mas tenho que dizer que esse foi um projeto feito com muita paixão. Conseguimos levar a história de Griselda à tela do Lifetime e, mesmo que existam outros projetos de Griselda no horizonte, que serão interpretados por latinas, essa mulher tem ocupado minha vida por anos e sinto que a conheço intimamente. Trabalhei muito para concluir esse projeto e para contar essa história. E tive a benção de trabalhar com nosso maravilhoso diretor Guillermo Navarro e atores incríveis, como Juan Pablo Espinosa“, conclui a atriz.

A rainha da cocaína
A Rainha da Cocaína

Elenco de A Rainha da Cocaína

Além de Catherine Zeta-Jones, A Rainha da Cocaína traz no elenco Jenny Pellicer (sua amante Carolina); Juan Pablo Espinosa e Raúl Mendez (respectivamente seu segundo e terceiro marido, Alberto e Dario), Alejandro Edda (o seu assassino Rudy), Matteo Steffan, Spencer Borgeson e José Jillian (respectivamente seus filhos Dixon, Osvaldo e Uber); e Warren Christie (o agente da DEA Jimmy).

A Rainha da Cocaína
A Rainha da Cocaína

Sinopse de A Rainha da Cocaína

Líder do cartel de Medellin e pioneira no tráfico de drogas, Griselda participou das guerras dos vaqueiros da cocaína (Cocaine Cowboys), em Miami, no final de década de 1970 e começo da década de 1980. Contado através dos olhos de seu filho mais novo, Michael Corleone Blanco, o filme apresenta a história de Griselda desde a idade de 17 anos, quando entrou nos Estados Unidos com um passaporte falso, a suas estratégias de narcotraficante, entre elas, utilizar belas mulheres como mulas para contrabandear drogas da Colômbia para os EUA, até se tornar a verdadeira rainha da cocaína.